x
UAI
Propulsor testado!

Ram Rampage é flagrada em testes de novo motor; saiba mais

Além de nova motorização, picape intermediária também pode estrear nova versão

Publicidade
Modelo foi visto em teste na planta da Stellantis em Goiana (PE)
Modelo foi visto em teste na planta da Stellantis em Goiana (PE) Foto: Instagram / @fca_fan_brazil

A Stellantis apresentará algumas novidades na linha 2025 da picape intermediária Ram Rampage. O modelo deve estrear uma nova motorização ainda no segundo semestre deste ano e o protótipo já foi flagrado em teste. Além disso, o grupo ainda prepara uma nova versão para a caminhonete. 

Ram Rampage terá motor atualizado

A picape será equipada com motor 2.2 turbodiesel, que faz parte da família Patrola Serra. A evolução do atual 2.0 Multijet de 170cv – que equipa outros modelos, como Fiat Toro, Jeep Compass e Commander. O propulsor, visto em testes pelo perfil @fca_fan_brazil, tem potência maior, rendendo, aproximadamente, 200cv e 45kgfm de torque. A tração permanece 4x4 e o câmbio será automático de nove marchas, fornecido pela ZF.

O motor atual chega importado da Europa, onde está prestes a ter sua produção encerrada, como adiantou o portal Autos Segredos. O novo, mais moderno, atenderá às normas do Proconve L8, oitava fase do programa brasileiro de controle de emissões veiculares, que entrará em vigor no ano que vem. A tendência é de que, até o fim de 2025, todos os modelos movidos a diesel com tração 4x4 da Stellantis sigam a Ram Rampage e troquem o 2.0 Multijet pelo 2.2 Patrola Serra. 

Ram Rampage pode ter nova versão

Além da motorização, a picape intermediária pode estrear uma nova configuração de entrada, a Bighorn. O modelo poderá custar menos de R$ 250 mil, de acordo com o Autos Segredos, e chegará já com o novo motor, tração 4x4 e câmbio AT9. 

A nova versão de entrada da Ram Rampage será equipada com grade, para-choque traseiro e capas dos retrovisores com acabamento cromado. As rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos que mesclam couro e tecido, além do painel na cor cinza são as diferenças da Bighorn para as demais. No entanto, a tela da central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, ar-condicionado e freio de estacionamento com Auto Hold, vistos nas outras configurações, serão mantidos.

As configurações Rebel e Laramie atualmente são equipadas com o antigo 2.0 Multijet turbodiesel e devem passar a oferecer a nova motorização 2.2 Patrola Serra. Já a Ram Rampage R/T seguirá equipada com o propulsor 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272cv e 40,8kgfm.