Durante uma entrevista exclusiva ao Autoesporte, o presidente da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, confirmou o que já era esperado por muitos: o novo Jetta virá para o Brasil! Sem uma data confirmada para sua chegada, a modelo 2025 do sedan será importado do México, onde a nova linha reestilizada foi lançada recentemente e a produção da versão anterior foi descontinuada. Considerando o tempo necessário para a adaptação dos estoques e a importação, a expectativa é que o carro da Volkswagen chegue ao Brasil só no próximo ano.
Conheça o Volkswagen Jetta 2025
O Volkswagen Jetta 2025 chegará ao Brasil provavelmente com o mesmo motor que já está disponível por aqui: o 2.0 TSI, turbo, a gasolina, que entrega 231cv de potência e 35,7kgfm de torque. A transmissão será o câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo. Para os consumidores nos Estados Unidos, a opção de transmissão manual de seis marchas ainda está disponível, mas essa configuração não está prevista para o Brasil.
Entre as atualizações visuais, o Volkswagen Jetta 2025 traz a dianteira reformulada, com novos faróis de LED interligados por uma barra luminosa na grade, que agora é mais estreita. O para-choque frontal da versão GLI mantém os detalhes em vermelho, mas apresenta uma nova barra em "U" que percorre toda a parte inferior, em torno da nova grade com design de colmeia. Na traseira, o novo sedan exibe lanternas que se conectam por uma barra de LED acima da placa. O para-choque traseiro também recebeu atualizações, incluindo difusores na parte inferior e duas saídas de escape. Além disso, as rodas de 18 polegadas também ganharam novos desenhos.
Por dentro, o Volkswagen Jetta agora traz no painel uma nova central multimídia flutuante com tela de oito polegadas, com uma interface mais moderna para o motorista. A saída de ar-condicionado do lado do passageiro foi integrada de forma discreta sob um acabamento que segue o mesmo padrão do difusor central.
Jetta GLI não foi sucesso de vendas no Brasil
Nos primeiros meses de 2024, o Volkswagen Jetta GLI 2024 vendeu 1.795 unidades no Brasil, com uma média de cerca de 300 unidades por mês. Apesar da marca ter destaque no país, o sedan ficou atrás de concorrentes como Toyota Corolla, Nissan Sentra e BYD Seal, que lideram o mercado. Atualmente, o esportivo GLI é a única versão disponível no Brasil e custa R$ 245.390. Um preço bem salgadinho para bater seus concorrentes atuais.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas