A Chevrolet deu pistas de quando será a reestilização do Onix e do Onix Plus, hatch e sedan renovados que só devem ser lançados em 2025, ano em que a marca celebra 100 anos de Brasil. A pista veio direto do Uruguai, por meio do portal Meta Fierro, onde a marca acaba de apresentar a nova picape média S10 e antecipar informações da nova Blazer EV.
A geração atual do Onix foi lançada em 2019, e, desde então, não passou por nenhuma renovação. É um período muito longo, visto que reestilizações são comuns a cada três ou quatro anos. Pois agora resta pouco para que o hatch e o sedan ganhem um merecido facelift.
De acordo com Sebastián Caballero, gerente de marketing da General Motors para a América do Sul, a renovação da linha Onix será feita dentro de 6 a 8 meses, portanto ainda no primeiro semestre de 2025. O executivo, que ainda anunciou novidades para o SUV Tracker em seguida, se refere ao prazo para a linha Onix 2025 chegar àquele mercado. No Brasil os modelos serão lançados antes, provavelmente no início do ano.
Como será a linha Onix 2025?
De acordo com o site GM Authority, os novos Onix e Onix Plus seguirão a linha de design mais atual da Chevrolet, que pode ser vista em produtos como o novo Spin e a caminhonete Montana. Assim, a dianteira do hatch e do sedan podem ganhar os faróis integrados ao para-choque, grade alta cortada pela logomarca da Chevrolet e uma assinatura luminosa (a luz de rodagem diurna) afilada na porção superior do painel frontal.
O interior da linha Onix 2025 também deve ganhar as mudanças mais atuais no interior, com o quadro de instrumentos digital com display de 8 polegadas configurável integrado ao sistema multimídia com tela de 11 polegadas.
Motor deve ganhar injeção direta
Já no conjunto mecânico, o motor 1.0 turbo flex de três cilindros será mantido, mas deve receber um novo acerto para se ajustar aos limites de emissões e ruídos que entrarão em vigor no início do ano. Uma das possibilidades é que a linha )nix 2025 adote um sistema de injeção direta de combustível, que os demais concorrentes já usam.
Quanto à eletrificação a linha Onix 2025 ainda não deve ganhar nenhum sistema híbrido, já que um "tapinha" na motorização atual já coloca o modelo dentro dos limites do Proconve L8. De qualquer forma, como modelos de entrada, mais à frente, Onix e Onix Plus devem ganhar apenas um sistema micro-híbrido de 48V já utilizado na China.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!