A Ford está preparando o lançamento da nova F-150 Raptor na Argentina. A picape ganhou novo design que foi adiantado em setembro do ano passado em Detroit. O motor, no entanto, permanece o poderoso V6. O Brasil será o próximo mercado a receber o modelo, que chegará pela primeira vez em sua versão esportiva.
Confira os detalhes da nova Ford F1-50 Raptor
Na parte frontal da picape, os faróis são full LED com novo desenho, a grade também foi alterada e o para-choque, reforçado. Os para-lamas dianteiros foram alargados e receberam novos aplilques. Em seu interior, a nova Ford F-150 Raptor recebe um sistema Head-Up Display inédito, que projeta informações do painel de instrumentos, como velocidade e auxílios à direção, no para-brisa. De fábrica, a picape é equipada com sistema Pro Power Onboard, permitindo que o modelo seja usado como gerador de energia elétrica, com capacidade de até 2,0kW.
A motorização segue a mesma, com o conhecido motor Ecoboost V6 3.5 biturbo de 456cv e 70,46kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automática de 10 velocidades e conta ainda com tração nas quatro rodas e reduzida. Na Argentina, a picape full-size é comercializada por 145.466.200 pesos – R$ 843 mil em conversão direta –, a montadora ainda oferece garantia de três anos ou 100 mil quilômetros rodados.
Brasil receberá a nova Ford F-150 Raptor em seguida
A montadora anunciou que a versão atualizada da F-150 chegará ao mercado brasileiro em breve. Em sua página nacional no Instagram, a Ford divulgou um vídeo em que exibe, além dos modelos Maverick e Ranger, a F-150 reestilizada nas versões Lariat e Raptor.
Em evento realizado em São Paulo, a montadora expôs ao público a versão Lariat atualizada. A configuração terá grade remodelada, rodas com novo layout, faróis com novo arranjo de iluminação e apliques cromados pela carroceria. O motor segue sendo o 5.0 litros V8 aspirado, a gasolina, de 405cv de potência e 56,7kgfm de torque, sempre combinado a um câmbio automático de 10 marchas e com tração 4x4.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!