x
UAI
Nova rival da Hilux

JAC inicia pré-venda de picape diesel inédita por R$ 189.900

Novidade chega ao mercado nos próximos meses e terá preço para encarar Toyota Hilux e Chevrolet S10; confira os detalhes

Publicidade
Picape, Jac, Hunter,
Picape, Jac, Hunter, Foto: Divulgação

A Jac Motors anunciou oficialmente a chegada da picape Hunter ao mercado brasileiro, marcando uma mudança de estratégia da fabricante e também a estreia dos chineses no concorrido segmento de picapes médias. Com lançamento confirmado para o mês de outubro e preço de R$ 289.900, a Hunter quer competir com Hilux, S10, Ranger, e outras picapes já consolidadas.


Para atrair compradores, a Jac aposta em um visual diferenciado para a picape. A Hunter se destaca pelos apliques plásticos na dianteira, fazendo com que praticamente todo o para-choque seja composto pela grade em tom preto, com poucos detalhes na cor da carroceria. Os faróis são de LED.

Picape, Jac, Hunter,
Jac Hunter terá visual aventureiro na versão HD Foto: Divulgação

Na lateral, vale destacar o estribo preto, bem como maçanetas e retrovisores cromados. Os arcos de roda são bem pronunciados e seguem ostentando o acabamento preto. Essas peças parecem ser apliques de plástico, lembrando as linhas Adventure da Fiat ou Cross da Volkswagen


Na traseira, o para-choque é preto e o nome JAC é estampado na chapa metálica. As lanternas são verticalizadas como na maioria das picapes e o santantônio tubular chama a atenção. É importante ressaltar que esse visual mais aventureiro será exclusividade da versão HD (Heavy Duty).


Internamente, a Hunter oferece teto solar (exclusiva da versão HD automática), central multimídia de 13 polegadas, painel de instrumentos digital, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e ventilação para os ocupantes dianteiros.

Picape, Jac, Hunter,
Linhas do interior são bem genéricas, mas tentam passar um ar de sofisticação Foto: Divulgação

Debaixo do capô, a Hunter ostenta um propulsor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque e transmissão automática de oito velocidades fornecida pela ZF. Serão três opções de tração: 4x2, 4x4 High (integral) e 4x4 Low (reduzida), e a picape contará ainda com quatro modos de condução: normal, sport, eco e lama.

Capacidade de carga como principal atrativo

Picape, Jac, Hunter,
Hunter HD terá opção manual ou automática Foto: Divulgação

Mais potente que as versões de entrada de Ranger, L200 e Fiat Titano, a Hunter se destaca pela maior capacidade de carga da categoria. Serão 1.400 kg de capacidade de carga segundo Nicolas Habib, COO da Jac Motors. A versão HD contará ainda com protetor de caçamba de série.

Rede maior e mais duas versões

Além da opção HD, a Jac prometeu ainda para 2024 as versões com transmissão manual, bem como a Hunter EV, opção 100% elétrica da picape. Enquanto o modelo automático chega a partir de outubro, as outras duas versões devem chegar ainda este ano.

Picape, Jac, Hunter,
Hunter será a segunda picape elétrica média do Brasil, a anterior também era vendida pela Jac Foto: Divulgação

A opção elétrica oferece motor elétrico de 150 kW (205 cv) e 29,57 kgfm de torque, com alcance de 300 km no ciclo WLTP, bem mais generoso que o padrão utilizado pelo Inmetro. 

Segundo a Jac, pensando no público consumidor de picapes, a marca precisou ampliar a rede de oficinas credenciadas. São 120 espalhadas em todo o país, segundo Nicolas Habib: “Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal (3.000 km mês em vez de 1.000 km), a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da HUNTER”.