A Jac Motors anunciou oficialmente a chegada da picape Hunter ao mercado brasileiro, marcando uma mudança de estratégia da fabricante e também a estreia dos chineses no concorrido segmento de picapes médias. Com lançamento confirmado para o mês de outubro e preço de R$ 289.900, a Hunter quer competir com Hilux, S10, Ranger, e outras picapes já consolidadas.
Para atrair compradores, a Jac aposta em um visual diferenciado para a picape. A Hunter se destaca pelos apliques plásticos na dianteira, fazendo com que praticamente todo o para-choque seja composto pela grade em tom preto, com poucos detalhes na cor da carroceria. Os faróis são de LED.
Na lateral, vale destacar o estribo preto, bem como maçanetas e retrovisores cromados. Os arcos de roda são bem pronunciados e seguem ostentando o acabamento preto. Essas peças parecem ser apliques de plástico, lembrando as linhas Adventure da Fiat ou Cross da Volkswagen.
Na traseira, o para-choque é preto e o nome JAC é estampado na chapa metálica. As lanternas são verticalizadas como na maioria das picapes e o santantônio tubular chama a atenção. É importante ressaltar que esse visual mais aventureiro será exclusividade da versão HD (Heavy Duty).
Internamente, a Hunter oferece teto solar (exclusiva da versão HD automática), central multimídia de 13 polegadas, painel de instrumentos digital, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos e ventilação para os ocupantes dianteiros.
Debaixo do capô, a Hunter ostenta um propulsor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque e transmissão automática de oito velocidades fornecida pela ZF. Serão três opções de tração: 4x2, 4x4 High (integral) e 4x4 Low (reduzida), e a picape contará ainda com quatro modos de condução: normal, sport, eco e lama.
Capacidade de carga como principal atrativo
Mais potente que as versões de entrada de Ranger, L200 e Fiat Titano, a Hunter se destaca pela maior capacidade de carga da categoria. Serão 1.400 kg de capacidade de carga segundo Nicolas Habib, COO da Jac Motors. A versão HD contará ainda com protetor de caçamba de série.
Rede maior e mais duas versões
Além da opção HD, a Jac prometeu ainda para 2024 as versões com transmissão manual, bem como a Hunter EV, opção 100% elétrica da picape. Enquanto o modelo automático chega a partir de outubro, as outras duas versões devem chegar ainda este ano.
A opção elétrica oferece motor elétrico de 150 kW (205 cv) e 29,57 kgfm de torque, com alcance de 300 km no ciclo WLTP, bem mais generoso que o padrão utilizado pelo Inmetro.
Segundo a Jac, pensando no público consumidor de picapes, a marca precisou ampliar a rede de oficinas credenciadas. São 120 espalhadas em todo o país, segundo Nicolas Habib: “Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal (3.000 km mês em vez de 1.000 km), a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da HUNTER”.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!