A Ferrari é conhecida por criar carros de luxo para um seleto grupo de milionários. Porém, suas edições limitadas vão ainda mais além em exclusividade. Exemplos incluem a Ferrari Enzo, com apenas 400 unidades produzidas entre 2002 e 2004, e a LaFerrari, lançada no Salão de Genebra com 499 unidades fabricadas entre 2013 e 2018.
E nesses últimos tempos, a Ferrari está desenvolvendo um novo modelo, o F250, que também será extremamente limitado. O carro já está em fase de testes em Maranello, sede da marca italiana. O canal Varryx no YouTube, conhecido por flagrar supercarros na Europa, capturou imagens do F250 em testes.
Especula-se que o F250 adote um sistema híbrido, combinando um motor V6 com motores elétricos, o que pode gerar cerca de 1.300 cv. Isso faz do F250 o carro mais potente da Ferrari, superando o SF90 Stradale, que atualmente possui 1.000 cv.
Visualmente, o F250 apresenta uma carroceria larga, com vários elementos aerodinâmicos, uma grande asa traseira e amplas saídas de ar nas laterais, projetadas para melhorar a ventilação do motor.
O F250, sucessor da LaFerrari, já foi visto anteriormente disfarçado. No entanto, as imagens recentes revelam mais detalhes da carroceria. A Ferrari confirmou que, em 2026, lançará um “veículo limitado a muito menos de 5% do volume total”.
Especula-se que apenas 600 unidades do F250 serão produzidas, incluindo 200 variantes denominadas Aperta ou Spider, além de versões exclusivas para pista com a sigla “XX”, semelhante ao que vimos com a Ferrari FXX-K, baseado na LaFerrari.
O preço estimado do F250 é de 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 12 milhões. No entanto, mesmo interessados dispostos a pagar esse valor podem encontrar dificuldades para adquirir um exemplar, já que todas as unidades já podem ter donos confirmados.