A Ford revelou nesta terça-feira (27) a nova versão da Ranger, chamada de Black, na Argentina. Esta opção de acabamento é baseada na versão intermediária XLS, adicionando detalhes escurecidos em várias partes do exterior e interior da picape média. A expectativa é que a montadora lance essa configuração no Brasil nos próximos meses, considerando o teaser já divulgado da picape.
A versão Black já é bem conhecida pelos consumidores da caminhonete, oferecida desde a geração passada da Ranger, lançada em março de 2021 com o motor 2.2 4X2. Porém, na Argentina, a versão Black é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas com tração 4X4.
O visual da Ranger Black é inspirado na versão intermediária, mas com detalhes em preto em vez de cromado, tanto na grade dianteira quanto na peça horizontal que conecta os faróis em LED. A moldura dos faróis auxiliares também é pintada de preto.
Nas laterais, o destaque em preto aparece nas rodas de 18 polegadas com pneus All Terrain, no santoantônio da caçamba, nos retrovisores, estribos laterais e na peça da coluna A. Na traseira, o para-choque cromado é substituído por um em tom preto, além do emblema 4X4, que é preto com o “X” em vermelho.
No interior, os apliques do painel foram escurecidos em cinza escuro, assim como o teto, que apresenta cor preta. Os bancos, feitos de couro ecológico, possuem estofamento redesenhado com a inscrição “Black” no encosto.
A central multimídia de 10 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controlada pelo sistema SYNC 4. O painel de instrumentos é 100% digital. Além disso, a Ranger Black incorpora apoio de braço central estofado em couro ecológico com costura branca, carregamento sem fio para celulares e quatro portas USB (2 tipo A e 2 tipo C) distribuídas pelo interior.
A Ranger Black está sendo vendida por 48.632.000 pesos (cerca de R$ 280 mil) e estará disponível nas concessionárias nos próximos dias. No Brasil, a Ranger Black não deve se diferenciar muito do modelo apresentado no país vizinho. No entanto, com base na geração passada, o câmbio provavelmente será o automático de seis marchas, em vez do manual, e a tração será 4X2.