x
UAI
RIVAL DO AUDI Q3 BMW X1

Mercedes-Benz lança nova linha do GLB com motor 2.0 turbo e tração integral

O SUV compacto alemão recebe atualizações visuais, novo motor, e tração 4Matic, além de retirar a versão AMG 35 do catálogo

Publicidade
Mercedes-Benz GLB AMG Line
Mercedes-Benz GLB AMG Line Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira (28) a nova linha do GLB 2025, que traz leves ajustes visuais e, principalmente, mudanças na motorização e tração. Agora, o GLB passa a contar com tração integral, assim como o rival Audi Q3, enquanto o BMW X1 permanece oferecendo tração dianteira. Além disso, a versão AMG 35 4Matic de 306 cv e 40,8 kgfm continua à venda. 

O facelift de meia-vida do GLB 220 2025 mantém apenas a versão de entrada Progressive, com preço de R$ 369.900, R$ 20 mil a menos que o modelo anterior. A nova configuração, chamada AMG Line, custa R$ 399.900 e oferece detalhes visuais esportivos, mas com a mesma configuração técnica da versão de entrada.

Sob o capô, o GLB 220 substitui o antigo motor 1.3 turbo a gasolina de quatro cilindros, que era utilizado no GLA 200, A 200 e CLA 200, e compartilhado com o Renault Duster. O novo motor é um 2.0 turbo a gasolina que entrega 190 cv e 30,6 kgfm de torque, acompanhado por um sistema híbrido-leve de 48 volts para auxiliar em ultrapassagens e retomadas. O modelo anterior oferecia 163 cv e 27,5 kgfm de torque.

Além do motor, o câmbio foi atualizado de uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem para uma de oito marchas. A grande novidade fica por conta da tração integral (4Matic), que agora é ativada eletronicamente e direciona a tração para as rodas com melhor aderência, beneficiando em curvas, pisos molhados e arrancadas.

Em termos de desempenho, o GLB 220 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, 1,4 segundos mais rápido que a versão anterior. A velocidade máxima é de 214 km/h.

Visualmente, a principal mudança do GLB está na dianteira, com uma nova grade que substitui as antigas peças horizontais por elementos cromados, além de um novo para-choque com saídas de ar redesenhadas.

No interior, destacam-se o acabamento em alumínio e detalhes cromados no volante e nas saídas de ar. O volante multifuncional conta com teclas sensíveis ao toque. A tela do painel de instrumentos e a central multimídia, ambas com 10,25 polegadas, estão interligadas.

Na versão AMG Line, as mudanças exteriores incluem uma grade de radiador exclusiva, para-choques diferenciados e rodas AMG de 19 polegadas. No interior, os assentos esportivos revestidos em ARTICO/DINAMICA e o volante esportivo multifuncional em couro reforçam o caráter esportivo do modelo.