Não é novidade que o Peugeot 208 receberá em breve um novo facelift no Brasil, alinhando-se ao que foi apresentado na Europa em julho de 2023. Agora, a marca divulgou a data de lançamento do modelo, que já foi introduzido no Chile e na Argentina no mês passado.
A montadora francesa, que faz parte do grupo Stellantis, confirmou que o hatchback será lançado no Brasil na próxima quinta-feira, 5 de setembro. O modelo virá com um novo visual dianteiro, novas lanternas traseiras, além de uma nova versão. Também haverá a descontinuação da motorização 1.6 aspirada.
COMO É O NOVO PEUGEOT 208?
A grade dianteira foi redesenhada, eliminando os elementos cromados e adotando um acabamento preto, maior e mais agressivo. O novo para-choque dianteiro agora inclui luzes diurnas em forma de garras, substituindo as antigas “presas de leão” a partir da versão Allure.
As lanternas traseiras em LED apresentam um design de três filetes, e a tampa do porta-malas agora exibe a inscrição “Peugeot”.
A nova versão GT, que substitui a Griffe como topo de linha, apresenta um visual inspirado na versão elétrica, o e-2008 e no próprio 2008, recém chegado, incluindo molduras dos para-lamas em preto brilhante, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, aerofólio traseiro e saída de escape cromada.
No interior, a versão GT conta com costuras verdes nos bancos, painel de instrumentos digital 3D e um pacote completo de assistências ao motorista (ADAS), que inclui alerta de colisão, frenagem automática de emergência, monitor de fadiga, assistente de permanência em faixa e leitor de placas de velocidade. No entanto, o piloto automático adaptativo não está presente.
As versões intermediárias mantêm interiores semelhantes aos modelos atuais, com painel de instrumentos digital 2D, central multimídia de 10 polegadas, ar-condicionado automático, câmera de ré com visão de 180 graus, botão Start-Stop e carregador por indução.
Na motorização, a principal mudança é a descontinuação do motor 1.6 aspirado EC5JP4, que produzia 113/120 cv (gasolina/etanol) e 15,7 kgfm de torque.
Permanecem as versões com motor 1.0 aspirado de 71/75 cv (gasolina/etanol) e 10,7 kgfm de torque, além da 1.0 Turbo, introduzida em setembro de 2023, com 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, combinada com câmbio CVT.