Após ser apresentado na Ásia em março, a Honda lançou a reestilização do HR-V na Europa, antecipando o que veremos no Brasil. O modelo recebeu alterações no visual dianteiro, detalhes na traseira e no interior, tornando-se mais moderno.
A principal mudança no HR-V, assim como no Toyota Corolla Cross, está na dianteira. A grade central foi substituída por uma versão horizontal, que continua pintada na cor da carroceria na versão europeia, enquanto no Brasil é feita de plástico preto. A grade inferior e o para-choque também receberam alguns retoques.
Nas laterais, as rodas diamantadas foram redesenhadas dependendo da versão. Na traseira, a única alteração é a lanterna em LED com nova disposição das luzes.
Uma grande novidade na Europa é a adição da versão Advance Style Plus ao catálogo, que se destaca pelo teto de vidro panorâmico fixo. Também foram incluídas novas cores: Sage Green, Seabed Blue e Urban Grey.
O interior recebeu melhorias no console central, que agora conta com uma melhor ergonomia e acesso mais fácil para o carregador por indução. O painel de instrumentos é totalmente digital, substituindo o anterior, que era apenas parcialmente digital. O modelo ainda conta com sistema de câmeras 360°.
A tela multimídia na Europa permanece de nove polegadas, similar ao sistema utilizado no ZR-V, Civic e CR-V no Brasil. No entanto, o HR-V brasileiro mantém uma tela central de oito polegadas, com qualidade inferior. Em um possível novo facelift, a Honda pode optar por atualizar a tela cental do HR-V no Brasil.
Mecanicamente, o HR-V europeu é equipado com um motor híbrido e:HEV, composto por um motor 1.5 a gasolina e um motor elétrico, que juntos geram 131 cv e 25,5 kgfm de torque. No Brasil, o facelift deve manter as opções do motor 1.5 aspirado de 126 cv e o 1.5 turbo de 177 cv.
- Acompanhe o VRUM também noYouTubee noDailymotion!