A General Motors anunciou nesta quarta-feira (4) que uma quantia de R$5,5 bilhões serão investidos nas instalações da empresa no Estado de São Paulo.
As fábricas estão espalhadas por São Caetano, ABC, São José dos Campos, no interior e no centro de tecnologia da GM para o lançamento do primeiro sistema híbrido flex da empresa.
Segundo Shilpan Amin, executivo da GM internacional declarou outra novidade. A tecnologia híbrida flex da empresa terá dois níveis de eletrificação: híbrido leve (MEV) e híbrido plug-in (PHEV).
Tracker e Montana híbridos leves
Os 100 anos da General Motors parece chegar com grandes novidades. Poucos detalhes foram revelados, mas os rumores são de um SUV tracker e a picape Montana sejam os pioneiros do sistema híbrido leve flex da marca.
Outro rumor que segue forte a respeito do ano que vem envolve a dupla Onix e Ônix Plus, que virão ajustes mecânicos, cumprindo os novos limites de emissão do Proconve L8.
O sistema híbrido leve flex da marca será inspirado no atual conjunto mecânico disponível no SUV e na picape. O motor, antes 1.0 turbo flex de até 116 cv, recebeu um sistema híbrido leve de 48 volts. O intuito é melhorar a eficiência energética e reduzir o consumo de combustível nos modelos.
Chevrolet Equinox
O presidente da filial brasileira, Santiago Chamorro, não revelou qual modelo, mas confirmou que a marca pretende lançar em novembro um novo modelo no Brasil. Uma nova geração do SUV Equinox está sendo testada no país, mas o modelo que estreia por aqui deve ser a opção 100% elétrica Equinox EV.
Logo em seguida, também chega a primeira versão híbrida plug-in da marca Chevrolet. Versão que já estreou nos Estados Unidos e no México. O que sabemos é que o SUV ja esta em testes no Brasil com um conjunto mecânico que combina motor 1.5 turbo a gasolina, com capacidade de gerar 172 cv a um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria com autonomia para cerca de 150 Km em modo 100% elétrico.
- Acompanhe também o Vrum no Youtube e Dailymotion.