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Versão elétrica do Peugeot 208 sai de linha e foco será SUV

Hatchback E-208 sai do mercado sem fazer grande alarde, nem deixar saudades

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O elétrico e-208, da Peugeot, teve a maior redução de preço, somando R$ 34 mil
O elétrico e-208, da Peugeot, teve a maior redução de preço, somando R$ 34 mil Foto: O elétrico e-208, da Peugeot, teve a maior redução de preço, somando R$ 34 mil

O Peugeot E-208 nunca repetiu o sucesso da sua versão térmica, muito por conta dos elevados valores que a Peugeot pedia pelo seu compacto. Agora, o modelo sai de vez de cena, abrindo espaço para o E-2008, que está com uma nova geração no país.

A informação foi dada em primeira mão pelos colegas do Inside EVs, que tiveram a confirmação da movimentação por Rafael Filon, chefe de marketing de produto da Peugeot na América do Sul. Segundo o executivo, o foco da montadora francesa em termos de carros elétricos passará a ser um veículo de passeio e um comercial. Logicamente, esses modelos são o Peugeot E-2008 e o E-Expert, respectivamente.

Potência de motor T200

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Motor 1.0 Turbo equipa o Peugeot 208 a combustão Foto: 0e7cbf04 peugeot 208 turbo style cinza


Amplamente aplicado na gama da Stellantis, o motor 1.0 turbo GSE (T200) oferece 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O motor elétrico do E-208 entregava algo bem próximo disso, com 136 cv, mas o torque era superior, com 26,5 kgfm, que eram despejados de forma instantânea. Segundo o Inmetro, o alcance do modelo era de 220 km com uma carga.

E-2008 é maior e melhor

Peugeot E-2008 chega com visual atualizado, idêntico ao modelo térmico
Peugeot E-2008 chega com visual atualizado, idêntico ao modelo térmico Foto: Divulgação/Peugeot

Além da carroceria SUV e do espaço interno aprimorado, o E-2008 conta com um pacote de baterias de 54 kWh ante os 50 kWh do hatchback. O motor elétrico pulou para 158 cv de potência, mas o torque se manteve em 26,5 kgfm. Apesar de mais pesado que o hatchback, o novo 2008 elétrico conta com 261 km de autonomia no ciclo do Inmetro.