x
UAI
Recarga em 10 minutos !?

Toyota irá produzir baterias que podem revolucionar carros elétricos; entenda

Nova tecnologia permite alcance de mais de 1000 km e devem chegar ao mercado a partir de 2030

Publicidade
Toyota convoca novo recall nos Estados Unidos
Toyota convoca novo recall nos Estados Unidos Foto: Yuya Shino/REUTERS

A Toyota recebeu autorização do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão para iniciar a produção das baterias de estado sólido para seus veículos. Essa tecnologia promete revolucionar o jogo para carros elétricos e irá permitir modelos com alcance muito mais elevado.

Segundo o Toyota Times, portal oficial de notícias da Toyota, a produção dessas baterias terá início já em 2026, mas em escala muito reduzida. Entretanto, a expectativa é de crescimento gradual da produção até 2030, quando a Toyota planeja produzir essas baterias em escala de massa. 

Como as baterias de estado sólido podem revolucionar os carros elétricos?

A tecnologia é nova, mas é vista com ótimos olhos por entusiastas de carros elétricos. A expectativa é que essas baterias permitam uma carga completa, de zero aos 100% em 10 minutos e um alcance - no ciclo WLTP - de cerca de 1000 km, podendo ser ampliado para 1200 km.

Entretanto, os rumores vindos do Japão apontam que a Toyota irá utilizar as baterias de estado sólido em carros híbridos. Essa abordagem pode fazer sentido, uma vez que, especialmente em fase inicial de produção, é mais simples produzir baterias menores e também os custos são reduzidos.


Acompanhe o VRUM também noYouTubee noDailymotion!