x
UAI

Hennessey Venom F5-M Roadster é o carro manual mais potente do mundo

Hiperesportivo já possuia versão com câmbio automatizado e agora chega em 12 unidades exclusivas, todas já vendidas

Publicidade
Hennessey Venom F5-M Roadster
Hennessey Venom F5-M Roadster Foto: Divulgação/Hennessey

Na última terça-feira (10), a Hennessey revelou ao mundo o Venom F5-M Roadster, avaliado em US$ 2,65 milhões (cerca de R$ 15 milhões), o modelo já está conquistando os corações dos entusiastas de carros superpotentes. O hiperesportivo será produzido em edição limitada.

O Venom F5-M Roadster é um marco na indústria automotiva, trazendo uma transmissão manual de seis velocidades e um potente motor de 1.817 cv. O veículo teve apenas 12 unidades sendo produzidas, com todas já vendidas.

A Hennessey optou por equipar o Venom F5-M Roadster com uma transmissão manual de seis velocidades, diferentemente do modelo F5 padrão, que possui uma transmissão automatizada de sete marchas. 

Essa diferença não só aumenta o controle do carro, mas também proporciona uma experiência de condução mais envolvente e emocionante para aqueles que gostam da sensação de uma transmissão manual.

Essa exclusividade se estende ao design, com uma grande barbatana dorsal de 1,39 metros que adiciona um toque de agressividade ao visual do supercarro. Este detalhe estético não só contribui para a aerodinâmica, mas também enfatiza o caráter ousado e potente do veículo.

Os 12 felizardos proprietários deste modelo investiram pesado na busca pela adrenalina e exclusividade. A busca pelo Venom F5-M Roadster não é apenas por performance, mas também pelo prazer de dirigir e pela sensação de controle absoluto que a transmissão manual oferece.

Sob o capô, há o V8 6.6 biturbo, que entrega os impressionantes 1.817 cv e 165 kgfm de torque. Os números dos 0 a 100 km/h não foram divulgados.

No interior, há a nova disposição do console central, com uma combinação de fibra de carbono e alumínio, possui um layout horizontalizado para as saídas de ar, substituindo a disposição vertical do modelo anterior. 

Outro destaque é o volante estilo yoke, repleto de botões funcionais, mas sem a seção superior, dando uma visão clara do painel de instrumentos digital.