A Mitsubishi teve um 2024 bem tímido. A grande novidade na marca dos três diamantes no Brasil foi o anúncio do investimento de R$ 4 bilhões na fábrica de Catalão (GO) durante os próximos oito anos. Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, responsável pela marca no país, confirmou três novidades da Mitsubishi para 2025.
Em entrevista ao podcast Motor1, o executivo afirmou que a primeira novidade será a picape média L200 Triton, que já roda em testes no país, e será lançada já com produção nacional em Goiás. O CEO afirmou que as avaliações estão sendo concluídas e que a produção nacional é DNA da Mitsubishi do Brasil.
Correia deixou escapar que o primeiro semestre deve ser mais agitado, portanto, é possível entender que dois lançamentos devem chegar já nos primeiros seis meses do ano. O executivo afirmou ainda que serão duas “grandes” novidades e uma menor, que será atualizações de um produto já existente. Sendo uma das grandes notícias a L200, resta saber qual será o outro grande lançamento da marca.
E sobre a atualização de produto, atualmente a Mitsubishi oferece somente L200 Triton, L200 Triton Sport, Pajero Sport e Eclipse Cross. Portanto, a atualização de produto pode ser algo relacionado à Pajero ou ao Eclipse.
É provável que a atualização seja para o Eclipse Cross, que é o segundo veículo mais vendido pela Mitsubishi no Brasil. O que reforça essa tese, é que o Pajero Sport de nova geração está rodando em testes pela Europa, e deve demorar para desembarcar por aqui.
É bem possível também que a marca prepare mais uma edição especial para o SUV, que recebeu a série limitada Legend Black em junho deste ano.
Híbrido Plug-in confirmado
Durante a entrevista, Correia confirmou a chegada de um modelo híbrido plug-in inédito em 2025, que deve ser o segundo grande lançamento da Mitsubishi em 2025. Estima-se que seja o Outlander PHEV (Híbrido Plug-in), que já é vendido em outros mercados e é ainda é o único modelo da marca com essa motorização.
Nos Estados Unidos, o SUV é equipado com motor 2.4 a gasolina e mais dois motores elétricos, alimentados por uma bateria de 20 kWh. Combinados, o sistema entrega 255 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, e pode rodar 87 km em modo exclusivamente elétrico.