Um veículo de teste no Brasil normalmente chama a atenção por onde passa por conta da forte camuflagem que as fabricantes dão ao modelo. Na Argentina, o Ford Everest está sendo testado pela equipe local da Ford, escoltado por unidades de Ranger e, curiosamente, um Toyota SW4.
O comboio contava com uma Ranger Limited V6 e uma unidade que aparenta ser da versão Black. Estranhamente, a Ranger Black é oferecida na Argentina somente nas cores preta e prata, e já foi anunciada no Brasil, mas as vendas ainda não começaram. Além das duas picapes, o SW4 do comboio não era da versão topo de linha, e o Everest estava com os emblemas de versões cobertos por fita.
Segundo o portal, as imagens foram realizadas na região de Salta, no Norte da Argentina, caracterizada pelo clima desértico.
O Everest nunca foi vendido na América do Sul, mesmo em épocas onde SUVs derivados de picapes médias tinham mais destaques, como Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero e Toyota SW4.
Ford explicou a presença do Everest na Argentina
Após os flagras, a equipe do portal argentino entrou em contato com a Ford local e questionou os testes. “O departamento de engenharia da Ford na América do Sul presta serviço para a Ford em nível global. Essa unidade é de nossa propriedade e está realizando testes de engenharia”, declararam porta-vozes oficiais da Ford.
Everest também pode ser vista no Brasil
Não é de hoje que os rumores da vinda do SUV no Brasil são reforçados por unidades de testes. Em Abril, uma unidade foi flagrada no Centro de desenvolvimento da Ford no SENAI Cimatec, em Camaçari, na Bahia.
Em 2022, Daniel Justo, CEO da Ford na América do Sul, confirmou que a marca estudava não só a comercialização do Everest como também a produção local do modelo na planta de General Pacheco, onde hoje é produzida a Ranger.
Em Junho, a Ford anunciou que passaria a produzir na planta argentina os motores 2.0 turbodiesel e V6, também turbodiesel. Esse pode ser um forte indício de que a marca do azul oval esteja preparando o terreno para aumentar a produção por conta do SUV
Como é o Ford Everest?
Derivado da Ranger, o SUV é produzido na Tailândia e vendido em outros mercados como Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Oriente Médio entre outros. Dependendo do país, pode ser equipado com motor 2.3 turbo a gasolina, 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, 2.0 diesel bi-turbo, ou mesmo o V6 turbodiesel.
Caso seja vendido por aqui, o lógico seria o Everest contar com os mesmos motores 2.0 de 170 cv e 41,3 kgfm de torque e V6 de 250 cv e 61,1 kgfm de torque, já oferecidos pela Ranger.
O utilitário mede 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,9 m de distância entre-eixos. Dependendo do mercado, existem as versões Trend, Limited, Sport e Titanium Plus, bem como a aventureira Wildtrack.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!