x
UAI
NOTA MÁXIMA

JAC Hunter conquista 5 estrelas no ANCAP; picape chega em outubro

Caminhonete da JAC Motors obteve excelentes resultados em testes de segurança e promete agitar o mercado nacional com motor turbodiesel

Publicidade
JAC Hunter conquista 5 estrelas no ANCAP; picape chega em outubro
JAC Hunter conquista 5 estrelas no ANCAP; picape chega em outubro Foto: Divulgação

A JAC Motors anunciou na última quinta-feira (19) que sua nova picape, a Hunter, recebeu a classificação máxima de cinco estrelas no teste de segurança do ANCAP, órgão que avalia a segurança de veículos vendidos na Austrália. O modelo, já disponível na África do Sul, e também no país ocidental, entrou em pré-venda no Brasil com preço de R$ 289.900.

A picape conquistou as cinco estrelas ao apresentar índices de proteção de 85% para adultos, 87% para crianças e 87% para pedestres, com uma nota de 89% para o assistente de segurança.

A Hunter marca uma nova fase da JAC no Brasil por voltar a investir em veículos com motor a combustão, depois de focar exclusivamente em modelos elétricos desde o final de 2022.

"A JAC claramente se empenhou para trazer altos níveis de performance em segurança para o mercado da Austrália com a T9 (HUNTER) e deve ser elogiada por alcançar esses fortes resultados com a sua primeira oferta", afirma a CEO do ANCAP, Carla Hoorweg.

Com lançamento previsto para outubro, a Hunter pretende competir com modelos já consolidados, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Fiat Titano, Nissan Frontier, entre outras. Para conquistar o público, aposta em um design arrojado, com a dianteira dominada por apliques plásticos e uma grade preta que ocupa grande parte do para-choque. Os faróis são de LED, dando um visual moderno à picape.

Sob o capô, a Hunter traz um motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades da ZF. A picape oferece três opções de tração: 4x2, 4x4 High (integral) e 4x4 Low (reduzida), além de quatro modos de condução: normal, esporte, eco e lama.

Mais potente que as versões de entrada de rivais como Ranger, L200 e Fiat Titano, a Hunter também se destaca pela maior capacidade de carga da categoria, com até 1.400 kg, segundo Nicolas Habib, COO da JAC Motors. A versão HD virá com protetor de caçamba de série.

Além da versão HD, a JAC, sob o comando de Sérgio Habib no Brasil, já confirmou para 2024 a chegada de uma opção com transmissão manual e da Hunter EV, versão 100% elétrica da picape. Enquanto o modelo automático estreia em outubro, as outras opções estão previstas para o final deste ano.