Após divulgar o aporte de R$ 1,2 bilhão na planta de Gravataí (RS), a Chevrolet começa a se movimentar para concretizar esse investimento. Por isso, a fábrica gaúcha ficará com a produção interrompida até o dia 11 de outubro.
Essa interrupção é necessária para adaptar a estrutura existente para produzir o novo SUV compacto que chega ao mercado em meados de 2026. Segundo a Chevrolet, esse valor investido será aplicado nos próximos três anos, portanto, é bem provável que a fábrica continue passando por mais mudanças no futuro.
Em Gravataí são produzidos atualmente Onix, o carro mais vendido da Chevrolet, e sua derivação de três volumes, o Onix Plus. Esses modelos devem receber atualizações visuais em breve, e a interrupção momentânea da fábrica funciona também para realizar as modificações necessárias para atualizar as linhas de montagem desses veículos.
A planta gaúcha da GM foi inaugurada em julho de 2000 e foi uma das pioneiras a contar com a cadeia de fornecedores instalados nos arredores da fábrica, o que reduz custos e tempo durante o processo de produção. O primeiro modelo produzido no local foi o Chevrolet Celta e depois o Prisma. Na sequência foi a vez do Onix de primeira geração e o Prisma de segunda geração.
Além disso, Onix e Onix Plus devem receber atualizações visuais em breve, e a atualização na fábrica também já acontece visando as novidades. É esperado que os dois modelos ostentem novos para-choques e faróis a partir de 2025.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!