x
UAI
Pausa

Chevrolet interrompe momentaneamente produção de Onix e Onix Plus

Processo deve levar cerca de um mês e é preparação para a chegada de um modelo inédito

Publicidade
O Chevrolet Onix é produzido na fábrica da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul
O Chevrolet Onix é produzido na fábrica da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul Foto: O Chevrolet Onix é produzido na fábrica da General Motors em Gravataí, no Rio Grande do Sul

Após divulgar o aporte de R$ 1,2 bilhão na planta de Gravataí (RS), a Chevrolet começa a se movimentar para concretizar esse investimento. Por isso, a fábrica gaúcha ficará com a produção interrompida até o dia 11 de outubro. 

Essa interrupção é necessária para adaptar a estrutura existente para produzir o novo SUV compacto que chega ao mercado em meados de 2026. Segundo a Chevrolet, esse valor investido será aplicado nos próximos três anos, portanto, é bem provável que a fábrica continue passando por mais mudanças no futuro.

Em Gravataí são produzidos atualmente Onix, o carro mais vendido da Chevrolet, e sua derivação de três volumes, o Onix Plus. Esses modelos devem receber atualizações visuais em breve, e a interrupção momentânea da fábrica funciona também para realizar as modificações necessárias para atualizar as linhas de montagem desses veículos.

default
Mais de 500 mil Onix já foram produzidos em Gravataí. Produção total da fábrica supera os 4,5 milhões de veículos em 24 anos Foto: Divulgação

A planta gaúcha da GM foi inaugurada em julho de 2000 e foi uma das pioneiras a contar com a cadeia de fornecedores instalados nos arredores da fábrica, o que reduz custos e tempo durante o processo de produção. O primeiro modelo produzido no local foi o Chevrolet Celta e depois o Prisma. Na sequência foi a vez do Onix de primeira geração e o Prisma de segunda geração. 

Além disso, Onix e Onix Plus devem receber atualizações visuais em breve, e a atualização na fábrica também já acontece visando as novidades. É esperado que os dois modelos ostentem novos para-choques e faróis a partir de 2025.