O mistério está chegando ao fim e a Citroën anunciou de forma oficial a chegada do Basalt. A apresentação do modelo está marcada para o dia 2 de outubro, e segundo a marca, ele será “protagonista” no segmento B-SUV.
O modelo será oferecido com os motores 1.0 Turbo de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado à transmissão automática do tipo CVT de sete velocidades nas opções topo de linha. Já as versões de entrada terão o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm de torque com transmissão manual.
Essa oferta de motores será a mesma já apresentada pelo C3, com quem o Basalt compartilha a plataforma CMP.
O que esperar do Citroën Basalt?
Por ser derivado do C3, o Basalt deve apresentar o mesmo interior do hatchback. As versões topo de linha devem trazer a central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos digital, já vistos no Aircross, lançado no ano passado.
No mais, o interior deve se assemelhar muito com o do C3, com no máximo uma coloração diferente nos plásticos internos para diferenciar o modelo. Essa estratégia já foi vista no Aircross que ostenta interna em tom verde, enquanto o C3 usa a cor azul.
Segundo a Citroën, o Basalt irá se destacar por conta do espaço interno e “acessibilidade”, o que pode indicar que a estratégia da marca seja apostar no baixo custo para convencer os clientes a levar o Basalt. Em termos de segurança, a Citroën brasileira oferece apenas quatro airbags no Aircross, e essa também deverá ser a opção máxima do Basalt.
Concorrência acirrada entre os B-SUV
Nas palavras da marca, o Basalt “chega para assumir um protagonismo entre os B-SUV”, entretanto, o desafio será grande, já que o segmento está ganhando cada vez mais opções como Renault Kardian, recém-lançado, terá um modelo inédito da Volkswagen no ano que vem, além de Fiat Pulse, Peugeot 2008, Citroën Aircross, Chevrolet Tracker, VW Nivus, entre outros.
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