x
UAI
Testes extremos

Após Onix, Chevrolet também trabalha em novo visual para o SUV Tracker

SUV compacto está sendo testado em situações de calor extremo no nordeste brasileiro

Publicidade
Chevrolet Tracker reestilizado terá visual mais agressivo
Chevrolet Tracker reestilizado terá visual mais agressivo Foto: Reprodução/Instagram

No início de 2024 a Chevrolet anunciou o investimento de R$ 7 bilhões no Brasil para renovar toda a sua frota disponível no país. Até o momento, Spin, S10 e Trailblazer já receberam atualizações, restando apenas seus modelos mais populares: Onix, Onix Plus e Tracker. Nesta segunda-feira, surgiram imagens do SUV reestilizado rodando em testes no interior do Piauí.


As imagens compartilhadas pelo perfil Auto Realidade no Instagram foram flagradas pelo usuário @airtoncsl, que encontrou as unidades circulando por Teresina, capital do Piauí, localizada a mais de 2.500 quilômetros de São Caetano do Sul, onde o SUV é fabricado.

A capital do Piauí está registrando temperaturas elevadas, beirando os 40º de temperatura, e historicamente, o mês de outubro é considerado o mais quente do ano em Teresina, o que pode ter motivado os engenheiros da fabricante irem até o estado nordestino para submeter o SUV a testes extremos.


O que o novo Tracker terá de diferença?


As imagens mostram que o novo Tracker sofrerá influência direta do design apresentado pela Montana e também por SUVs compactos da marca nos Estados Unidos. O farol passa a ser dividido em dois elementos, com as luzes de posição em LED na parte superior e os projetores em uma posição mais inferior.

Apesar de camuflado, o para-choque lembra bastante o do Trax e Trailblazer vendido nos Estados Unidos. Esses modelos contam com detalhes cromados separando os faróis e grade hexagonal, justamente o padrão visto pelo novo Tracker.

 

Projeção do Novo Chevrolet Tracker 2025 com base no visual flagrado
Projeção do Novo Chevrolet Tracker 2025 com base no visual flagrado Foto: Reprodução/Jonathan Machado/@mentirasautomotivas

É possível que a Chevrolet adote uma nova linha de design para a marca e que seus SUVs todos contem com visual similar. O Equinox a combustão (não confundir com o Equinox EV), que circula em testes no Brasil, apresenta semelhanças visuais com o Tracker flagrado e os já citados SUVs de entrada norte-americanos.

Ao que tudo indica, a traseira não terá novidades, mas é possível que o interior seja repaginado e fique mais próximo do apresentado por Spin e S10 e conte até com painel de instrumentos digital, já oferecido pela minivan. 


Quando o Novo Tracker será lançado?


Ainda é cedo para determinar uma data, mas no ano que vem, a marca celebra 100 anos de presença no Brasil e Onix, Onix Plus e Tracker devem ser seus principais lançamentos para comemorar a data.