A Honda já vem preparando seu próximo lançamento, um SUV compacto que chegará ao mercado brasileiro em 2025, mirando principalmente rivais como o Toyota Yaris Cross, além de modelos como o Volkswagen T-Cross, Fiat Pulse e Nissan Kicks. Nesta semana, o novo Honda WR-V foi visto pela primeira vez, camuflado, em Palmas (TO).
A foto foi compartilhada por Ragner Medeiros e publicada pelos colegas da Motor1.com Brasil, que também trouxe informações adicionais. Segundo Medeiros, o piloto que testava o modelo abasteceu o veículo com etanol, o que sugere que ele será mesmo equipado com o motor 1.5 i-VTEC flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, semelhante ao do City.
A Honda já havia anunciado um investimento de R$ 4,2 bilhões entre 2024 e 2030, sendo o WR-V o primeiro fruto desse investimento. O SUV será produzido na fábrica de Itirapina (SP), ao lado do City hatch e sedã, além do HR-V.
Esse plano de investimento inclui também o desenvolvimento de um carro híbrido-flex, previsto somente para 2028, conforme disse Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda, à CBN Autoesporte. A montadora também prevê a contratação de mais de 1.700 funcionários para a produção do WR-V e outros modelos.
O WR-V será posicionado entre o City hatch e o HR-V, completando a linha de SUVs da marca japonesa no Brasil, que contará com WR-V, HR-V, ZR-V e CR-V. Vale lembrar que o WR-V já é comercializado em países como Índia e Japão.
COMO É O WR-V?
O Honda WR-V (ou Elevate, em alguns mercados) mede 4,31 metros de comprimento, superando por pouco o HR-V, que possui 4,29 m. Ambos os modelos têm a mesma largura, de 1,79 m, mas o WR-V é 6 centímetros mais alto, com 1,65 m de altura.
O entre-eixos do WR-V é de 2,65 m, 4 centímetros maior que o HR-V. Um dos destaques do WR-V é o porta-malas, com capacidade de 458 litros, superando com folga em 104 litros o do HR-V.
O modelo que chega em 2025 também compartilha o motor com o Honda City: um 1.5 flex aspirado, com injeção direta, que gera 126 cv e 15,8 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática CVT.
O WR-V será mais acessível que o HR-V, o que implica em um pacote de equipamentos mais simples e acabamento modesto. Para comparação, o HR-V tem preços a partir de R$ 152.700 e chega a R$ 199.800 na versão topo de linha. Assim, o WR-V deverá entrar no mercado com preços aproximadamente de R$ 120 mil e R$ 130 mil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!