O Jeep Avenger foi flagrado em fase de testes pela primeira vez no Brasil. Em vídeo publicado pelo perfil 206projects, do Instagram, o carro aparece rodando pelas ruas de Juiz de Fora (MG) totalmente camuflado. O formato, as linhas e os faróis, porém, entregam que se trata do SUV da Stellantis.
Assista ao vídeo abaixo:
O Jeep Avenger, que é oferecido na Europa desde 2022, chega ao mercado brasileiro para se posicionar abaixo do Renegade, no segmento dos SUVs de entrada, no porte de Fiat Pulse e Renault Kardian. Suas dimensões são 4,08 metros de comprimento, 1,78m de largura, 1,53m de altura e 2,56m de distância entre-eixos.
Apesar de nenhuma confirmação oficial, a expectativa é que o SUV seja lançado em 2026. Recentemente, a Stellantis anunciou o investimento de R$ 3 bilhões na fábrica de Porto Real (RJ) para os próximos anos. É nesta planta que outros modelos são fabricados, como o C3 e o C3 Aircross.
Sobre o Jeep Avenger
O interior do Jeep Avenger é jovial, com um elemento central colorido, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, além do quadro de instrumentos digital. O porta-malas é espaçoso, com volume de 380 litros, o que é surpreendente para um veículo com apenas 2,56 metros de entre-eixos. Por outro lado, isso sugere que o espaço no banco traseiro seja tímido.
Devido ao posicionamento do produto, o Jeep Avenger vendido no Brasil deve trazer um sistema micro-híbrido, baseado no motor 1.0 turbo. O sistema terá uma bateria de 12V paralela ao sistema elétrico do veículo, que vai permitir que o veículo funcione com o motor a combustão desligado.
Esse sistema pode gerar torque, contribuindo com o motor a combustão. Por esse motivo, o conjunto pode ficar com desempenho superior aos 130cv de potência e 20,4kgfm de torque do motor T200. O conjunto vai utilizar o câmbio automático CVT.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!