x
UAI
NOVIDADE

Renault Kardian ganha câmbio manual e entra na lista dos SUVs mais baratos

SUV compacto chega com câmbio manual de seis marchas na nova versão Evolution MT

Publicidade
 Renault Kardian manual
Renault Kardian manual Foto: Divulgação/Renault

Para aumentar a competitividade no mercado de SUVs compactos, a Renault lançou uma nova versão do Kardian, agora com câmbio manual de seis marchas. O objetivo é expandir as opções do modelo, que vem ganhando cada vez mais espaço. O Kardian Evolution MT chega ao mercado por R$ 106.990 e torna-se o segundo SUV mais barato do Brasil.

Anteriormente disponível apenas com câmbio automático, o Kardian agora oferece a opção manual, que promete atrair consumidores em busca de um preço mais competitivo. Equipado com o motor 1.0 TCe (turbo) de três cilindros, o modelo entrega 120/125 cv de potência e 20,4/22,4 kgfm de torque (gasolina/etanol). 

A transmissão manual de seis marchas, desenvolvida pela Horse e fabricada em Portugal, foi projetada para otimizar o consumo de combustível e oferecer uma pegada mais ágil para aqueles consumidores que gostam de ter mais controle do veículo.

Além das novidades no trem de força, o Kardian Evolution manual traz um conjunto de equipamentos que já conhecemos das outras versões: painel digital de sete polegadas, central multimídia de oito polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado digital, barras de teto modulares, que podem ser configuradas de acordo com as necessidades do usuário, entre outros itens de série. 

O modelo também conta com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiro, controle automático de velocidade com limitador e câmera de ré.

O modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) possui dimensões de 4,12 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,54 m de altura e distância entre-eixos de 2,60 m, uma das maiores da categoria. O porta-malas acomoda até 358 litros.

Apesar das adições, a Renault manteve o design e a plataforma RGMP, que permite a produção de modelos com diferentes motorizações e configurações.