O ritmo de lançamentos da BYD é frenético na China e também no Brasil. Em 2024 foram Dolphin Mini, Tan reestilizado, King, Yuan Pro, Song Pro e terá ainda a picape Shark. Nos últimos dias, mais dois modelos inéditos foram flagrados em testes e podem chegar às lojas em breve.
Segundo o portal Autos Segredos, uma unidade do SUV Seal U já roda em testes no interior de São Paulo. O modelo mede 4,77 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 m de entre-eixos e tem porta-malas para 425 litros.
Em alguns mercados, o Seal U é oferecido com duas opções de motores: 1.5 aspirado híbrido de 217 cv e 30,6 kgfm de torque e tração dianteira ou 1.5 turbo híbrido com dois motores elétricos que combinam para 323 cv e até 30,6 kgfm de torque máximo.
Vendido como uma atualização visual (facelift) do Song Pro vendido no Brasil, a estratégia da BYD para esse modelo ainda é mistério, podendo chegar como Song Pro reestilizado, ou se mantendo como Seal U e sendo um produto diferente.
Vale ressaltar que os modelos compartilham elementos visuais, principalmente no interior e que o Song Plus atualmente vendido no Brasil combina motor a combustão aspirado com somente um elétrico.
SUV cupê 100% elétrico também está em testes
Conhecida por popularizar os carros elétricos no Brasil, a BYD parece que pretende aumentar ainda mais seu portfólio e o Sea Lion 07 pode ser um dos modelos a entrar na gama da marca chinesa no Brasil.
Com linhas que lembram o Seal U, o Sea Lion 07 compartilha a mais recente plataforma elétrica da BYD com Seal e Han EV e já conta com as baterias integradas ao chassis do veículo e conta com o sistema de suspensão adaptativa, que se ajusta conforme o solo.
Além disso, o Sea Lion 07 conta com um sistema avançado de tecnologia de condução autônoma, com 12 sensores ultrassônicos e 11 câmeras 360º. Em termos de dimensões são 4,83 m de comprimento com 2,93 m de entre-eixos.
Na China, são oferecidas três opções de motorização com 231 cv e 38,7 kgfm de torque ou 313 cv e 38,7 kgfm de torque, sempre com motor traseiro. A opção topo de linha conta com dois motores, que entregam 530 cv de potência e 70,4 kgfm de torque, e fazem o modelo ir de zero aos 100 km/h em 4,2 segundos.
São três opções de baterias: 71,8 kWh, 80,64 kWh e 82,56 kWh, que garantem autonomia entre 550 km e 610 km no ciclo chinês. Na China, os preços partem de 26.250 dólares, ou 146,3 mil reais em conversão direta. Na versão topo de linha, o Sea Lion 07 é vendido por US$ 33,2 mil, o equivalente a R$ 185 mil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!