A BMW continua a expandir os seus 15 lançamentos confirmados para o Brasil em 2024, e agora traz dois novos modelos: o M3 Competition e o M3 Competition Track. O M3 Competition chega ao mercado por R$ 858.950, enquanto o M3 Competition Track custa R$ 961.950, ou seja, uma diferença de R$ 103 mil entre as duas versões.
Os faróis dos novos modelos ganharam um design mais agressivo, com luzes diurnas verticais. Os para-choques dianteiro e traseiro, assim como as saias laterais, mantêm o estilo exclusivo da linha BMW M. As rodas, de 19 polegadas na frente e 20” na traseira, possuem design aerodinâmico, complementando o visual mais robusto do sedã esportivo.
No interior, o M3 Competition se destaca pelo painel com uma tela curva, composta por duas telas: uma de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para o sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O acabamento interno inclui detalhes em fibra de carbono e volante com base achatada e marcação central vermelha para reforçar o caráter de corrida do carro. Na versão Track, os bancos concha com estrutura de fibra de carbono dão um diferencial. O ar-condicionado é de três zonas e as saídas de ar foram redesenhadas para harmonizar com o cockpit.
Debaixo do capô, ambos os modelos contam com um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha que entrega 510 cv a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,9 segundos, com uma velocidade máxima de 290 km/h. A transmissão é M Steptronic com Drivelogic, distribuindo a potência para o eixo traseiro.
Nos freios, o M3 Competition conta com discos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm na frente e 370 mm x 24 mm na traseira, com pinças azuis de seis pistões na dianteira. Na versão Track, os discos são de carbono-cerâmica, medindo 400 mm x 38 mm na frente e 380 mm x 36 mm na traseira, com pinças douradas.
O M3 também oferece o modo M Drift Analyzer, que registra a duração, distância e ângulo dos drifts realizados. O M Laptimer permite cronometrar voltas e analisar o desempenho em pistas, enquanto o M Traction Control consegue ajustar os níveis de tração e estabilidade.
O modelo, como deve ser, é tração traseira, combinada com a suspensão adaptativa M. O motorista pode personalizar a configuração do carro através dos botões M Drive, ajustando motor, direção, suspensão, freios e transmissão para duas memórias de condução distintas.
No quesito tecnologia, o modelo traz sistemas como piloto automático adaptativo, assistente de saída de faixa com centralização, Parking Assistant, que estaciona o carro sozinho, faróis Full Led Adaptativos, Head-Up Display e carregamento por indução.
O Assistente Pessoal Inteligente BMW, ativado por comando de voz, é capaz de controlar diversas funções do carro e pode se integrar à Amazon Alexa e casas inteligentes. O sistema ainda recebe atualizações remotas de software.
O M3 Competition e o M3 Competition Track estão disponíveis em nove cores de carroceria, incluindo Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Toronto e Amarelo São Paulo. No interior, há quatro opções de acabamento em couro Full Merino, como o Laranja Kyalami/Preto.
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