x
UAI
LANÇAMENTO

Novo Porsche Panamera 2025 chega ao Brasil: veja novidades, fotos e preço

Esportivo possui novo visual, novidades tecnológicas e motorização híbrida potente

Publicidade
Porsche Panamera
Porsche Panamera Foto: Divulgação/Porsche

A Porsche apresentou, nesta segunda-feira (21), a aguardada terceira geração do Panamera em um evento realizado em São Paulo. O modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões: o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S, com preços que variam entre R$ 803.000 e R$ 922.000, respectivamente. 

A diferença de R$ 119 mil reflete em recursos e potência de cada uma das versões. A novidade traz não apenas uma motorização híbrida, mas também melhorias em tecnologia e novo design.

No visual, o Panamera adota um design mais limpo, seguindo a tendência das montadoras que buscam um aspecto mais moderno e sofisticado. Os faróis são totalmente de LED com tecnologia Matrix, oferecendo 32.000 pixels de iluminação. O para-choque foi redesenhado e não conta mais com faróis de neblina, enquanto a nova grade inferior possui um novo visual

Nas laterais, o Panamera se destaca pelas novas rodas de 21 polegadas. Na traseira, as mudanças são mais sutis, com as lanternas redesenhadas e os difusores do para-choque. O vidro traseiro, agora mais inclinado, também contribui para a melhoria aerodinâmica.

Em termos de dimensões, o novo Panamera está levemente maior, com 5,05 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,42 m de altura, mantendo o entre-eixos de 2,95 m. O porta-malas foi ampliado, passando de 403 litros para 430 litros. Mesmo com essas mudanças, o peso do carro permanece em 2.255 kg.

O novo Panamera 4 E-Hybrid, que podemos considerar como a versão de entrada, é equipado com um motor V6 2.9 turbo que gera 304 cv, além de um motor elétrico de 190 cv. Juntos, eles oferecem uma potência combinada de 470 cv e um torque de 66,3 kgfm. O câmbio é o conhecido PDK automatizado de 8 marchas, com dupla embreagem banhada a óleo. 

Com esse conjunto, o Panamera 4E Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 280 km/h.

Já a versão mais cara, o Panamera 4S, utiliza a mesma configuração de motorização, mas com o motor a combustão ajustado eletronicamente para entregar mais potência.

O motor V6 2.9 turbo nesta versão oferece 353 cv, resultando em uma potência total de 544 cv e 76,5 kgfm de torque. Com essa configuração, o 4S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Ambas as versões compartilham a mesma bateria de 25,9 kWh, que permite uma recarga em corrente alternada (AC) de até 11 kW. Além disso, o Panamera tem uma autonomia elétrica de 63 km segundo o PBEV.

No mercado europeu, o Panamera conta com uma versão mais potente já feita, com motor V8 4.0 biturbo com 600 cv atrelado ao motor elétrico de 190 cv, que oferece uma potência combinada de 782 cv e um torque massivo de 102 kgfm.

No interior, as mudanças também são discretas, assim como no visual externo. A principal novidade está no seletor de câmbio, que antes ficava posicionado no console central, mas agora foi movido para a parte direita do painel, deixando assim o visual mais limpo também.

Porsche Panamera
Porsche Panamera Foto: Divulgação/Porsche

O painel de instrumentos agora é 100% digital, com uma tela de 12,6 polegadas, semelhante ao Taycan. Já o sistema multimídia de 12,3 polegadas, conhecido do modelo anterior, traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O volante é revestido em couro e tem um design minimalista, com poucos botões para controlar tanto o painel de instrumentos quanto o sistema multimídia. Além disso, o clássico seletor de modos de condução da Porsche, representado por uma pequena rotação no volante, continua presente.

Logo atrás do volante, na parte inferior, há uma aleta responsável pelo controle dos sistemas ADAS, como o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de faixa com centralização, entre outros.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas