O Honda City 2025 já está pronto para chegar aos concessionários da Honda. Segundo o jornalista Jorge Moraes, colunista do Uol, o modelo será lançado em novembro e terá acréscimo no preço, mais detalhes visuais e lista de equipamentos mais recheada a partir da versão intermediária. Confira o que hatchback e o sedan apresentam:
O que o City 2025 traz de novidade?
Embora esteja próximo de completar cinco anos de mercado, o City está longe de uma nova geração. As novidades para a linha 2025 serão para-choques, grade e novas rodas. O pacote de equipamentos terá novidade: Partida por botão será de série e freios a disco nas quatro rodas, que eram ausência, passam a ser oferecidos a partir da versão EX.
Versão EX mais equipada
A variante EX ganhará itens de série interessantes. Na linha 2025, essa opção passa a contar com rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador de celular sem fio e o pacote Honda Sensing, que adiciona controle de velocidade de cruzeiro, alerta de colisão com frenagem automática e manutenção em faixa.
Novos preços para o Honda City 2025
O Honda City passará por ajustes na linha 2025 e ficará mais caro em todas as suas versões; confira os preços do Honda City 2025
Carroceria Hatch:
City LX - R$ 117.500 (R$ 3.900 mais caro)
City EX - R$ 125.000 (R$ 4.900 mais caro)
City EXL - R$ 134.200 (R$ 5.100 mais caro)
City Touring - R$ 141.400 (R$ 3.400 mais caro)
Carroceria Sedan:
City LX - R$ 117.500 (R$ 1.700 mais caro)
City EX - R$ 126.000 (R$ 4.300 mais caro)
City EXL - R$ 133.200 (R$ 2.000 mais caro)
City Touring - R$ 142.400 (R$ 1.900 mais caro)
Honda City mantém motor aspirado
Enquanto a maior parte de seus rivais já contam com motor turbo, a Honda seguirá adotando o propulsor aspirado no seu representante de entrada.
São 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque máximos, sempre acoplado à caixa automática do tipo CVT com trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante.
Um dos focos do modelo é o baixo consumo de combustível. Na cidade, as médias são de 9,1 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina. Na estrada, o resultado é de 10,5 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.
O modelo hatchback oferece porta-malas de 268 litros, um pouco menos que seus rivais. Já o sedan conta com 519 litros.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas