A Subaru revelou mais detalhes sobre seu novo sistema híbrido, desenvolvido para competir diretamente com os avanços das montadoras chinesas. Um novo conjunto híbrido que será utilizado no SUV compacto Crosstrek que promete alcançar uma autonomia de até 1.000 km, em resposta aos veículos chineses que já oferecem mais de 1.000 km de autonomia.
O Crosstrek, que possui tração integral, será o primeiro veículo da marca a utilizar o novo propulsor. Antes do lançamento do novo modelo, em dezembro, a Subaru detalhou mais sobre seu novo sistema híbrido, que será um diferencial importante no mercado.
O motor principal do sistema híbrido é um 2.5 Boxer aspirado, com especificações voltadas exclusivamente para aplicações eletrificadas. Esse motor oferece 158 cv de potência a 5.600 rpm e 21,2 kgfm de torque entre 4.000 e 4.400 rpm. Além disso, o sistema conta com dois motores elétricos instalados na dianteira.
Um desses motores será responsável por acionar as rodas, enquanto o outro terá a função de gerador. Esses motores entregam 119 cv e 27,5 kgfm de torque e estão conectados a uma bateria de 1,1 kWh, posicionada no assoalho do porta-malas. A potência combinada dos motores, no entanto, não foi divulgada pela Subaru.
Segundo a marca, o sistema híbrido permitirá que o Crosstrek alcance até 621 milhas, o que corresponde a aproximadamente 1.000 km de autonomia, utilizando um tanque de combustível de 62 litros. Essa autonomia foi medida pelo ciclo WLTP, conhecido por ser bastante generoso.
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