A Mitsubishi apresentou seu novo conceito de SUV de 7 lugares. O modelo, batizado por enquanto de DST, deve ser anunciado em forma de produção em breve e chegará ao mercado bater de frente com o Citroën Aircross e Chevrolet Spin, caso seja vendido aqui no Brasil. Caso venha, o nome provavelmente será alterado por conta de um duplo sentido não agradável.
Além das fotos, nenhum detalhe foi revelado pela montadora, entretanto a expectativa é que o SUV tenha o mesmo motor do X-Force, atualmente vendido na Ásia, que é equipado com motor 1.5 aspirado de 105 cv de potência.
O X-Force é um dos modelos esperados para o Brasil, mas caso desembarque por aqui, deverá ter o motor alterado para entregar mais potência. Por aqui, seria mais viável aproveitar o 1.5 turbo de 165 cv já utilizado pela marca no Eclipse Cross.
Outra alternativa pode ser fazer o novo SUV de 7 lugares competir com o Jeep Commander 1.3 turbo, que traz motor de 185 cv. Já que o Pajero Sport, apesar de estar em uma categoria próxima, custa praticamente R$150.000 a mais. Entretanto, como o conceito usa o X-Force como base, é bem provável que a Mitsubishi foque suas energias em reduzir custos de produção, e o SUV seja mais acessível.
Acompanhe o VRUM também noYouTubee noDailymotion!