O Renault Logan é um dos carros preferidos por motoristas de aplicativo e famílias que precisam de um sedan com bastante espaço de porta-malas, mas com preço relativamente acessível. Encontrar uma unidade em lojas da marca é tarefa difícil e os rumores de fim de produção estão cada vez mais fortes.
Apesar de aparecer no site e configurador da Renault, onde é oferecido por R$ 97.500 na versão Life e R$ 101 mil na opção Zen, o Logan já não aparece mais na aba de ofertas da fabricante francesa.
Consultamos alguns concessionários da marca para apurar se estavam recebendo unidades do sedan compacto, e a resposta foi desanimadora para quem busca uma unidade.
Das lojas consultadas, dois dos principais grupos de concessionários da Renault no Rio de Janeiro, afirmaram que o Logan não aparecia nos estoques há cerca de um ano. Nos showrooms da marca, os modelos que são exibidos são Kwid, modelo de entrada e o mais vendido, Kardian, Duster e raramente uma unidade do utilitário leve Kangoo.
Uma concessionária declarou que as últimas unidades vendidas do Logan foram somente para atender encomendas realizadas por clientes, e que os modelos não chegaram nem a ser exibidos no showroom.
Logan segue em produção?
Consultamos a Renault para buscar um posicionamento oficial sobre a produção do Logan em São José dos Pinhais - PR. Apesar de longe das lojas, o modelo segue disponível no configurador, mas é ausência na sessão de ofertas e também no serviço de assinatura Renault On Demand.
O Logan é produzido no Brasil, na Argentina e também na Colômbia. Por aqui, o modelo emplacou 4.488 unidades entre janeiro e setembro, das quais 4.453 unidades foram registradas em nome de CNPJ, ou seja, foram vendas diretas.
Em comunicado, a assessoria de imprensa da Renault do Brasil afirmou que o Logan deixou de ser produzido em São José dos Pinhais. Confira o posicionamento da marca na íntegra:
“A Renault confirma o fim de produção do Logan no Brasil. As últimas unidades produzidas seguem sendo comercializadas na rede de concessionárias.”
*Igor Loureiro contribuiu na produção desta reportagem.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!