Desde sua chegada ao mercado brasileiro em 2009, o Honda City vem evoluindo para continuar forte no mercado de sedãs compactos, e desde 2021, na sua quinta geração, no segmento de hatchback. E agora, nesta quarta-feira (30), os modelos receberam seu primeiro facelift nesta geração.
O novo visual abrange tanto a versão sedã quanto a hatchback, trazendo pequenas atualizações de design, conhecido por ter a identidade conservadora da Honda em facelift, com apenas pequenos ajustes, e com mínimas novidades no interior.
Confira abaixo os preços das versões
Honda City sedã:
- LX: R$117.500,00
- EX: R$126.000,00
- EXL: R$134.200,00
- Touring: R$142.400,00
Honda City hatchbak:
- LX: R$117.500,00
- EX: R$125.000,00
- EXL: R$133.200,00
- Touring: R$141.400,00
A grande novidade no visual fica marcado na dianteira, com o City sedã ganhando uma identidade mais limpa e elegante. A nova grade frontal não possui mais o filete grosso em cromado, que agora foi para cima, além de estar mais larga e horizontal, com para-choques levemente redesenhados e acabamentos cromados.
Na traseira, o para-choque foi ajustado e na versão sedan ganhou refletores horizontais. O modelo sedã também teve um pequeno aumento no comprimento, de 25 mm.
Para o City hatchback, as mudanças ficam para um perfil mais esportivo. A grade frontal, em vez de ser cromada, como o modelo anterior e o sedã, vem com acabamento Black Piano, e os para-choques também redesenhados, complementada por detalhes em preto na parte traseira. No caso do Hatchback, o comprimento aumentou 2 mm, e os refletores são verticais.
Ambas as carrocerias contam com novas rodas de liga leve. Na versão de entrada, a LX, as rodas são de 15 polegadas com acabamento diamantado. Já nas versões EX, EXL e Touring, as rodas sobem para 16 polegadas, sendo diamantadas com fundo preto. O City hatch Touring traz uma novidade: rodas com acabamento escurecido.
Internamente, o City 2025 teve o console central redesenhado, que agora inclui o freio de estacionamento eletrônico e a função Brake Hold — isso para as versões EX, EXL e Touring. O console também ganhou um carregador por indução e mais portas USB, com duas entradas tipo A na frente e duas tipo C para os ocupantes traseiros.
De acordo com a nota da Honda, a central multimídia de todas as versões foi aprimorada, com tela LCD de maior definição, interface atualizada e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
As versões EXL e Touring permanecem com o sistema LaneWatch, que consiste em uma câmera no retrovisor externo direito, que ao dar a seta, a câmera aparece na central multimídia, função já vista nos modelos, além do Honda HR-V, ZR-V e CR-V. O novo painel de instrumentos tem tela TFT de 7 polegadas.
Em todas as versões, o City é equipado com seis airbags e sistemas como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus.
O Honda SENSING, sistema de condução autónoma da marca, agora também é oferecido para as versões EX e EXL, que inclui sistemas como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de mitigação de colisão (CMBS) e assistente de permanência em faixa (LKAS). A grande novidade fica também pelo sistema que é do tipo Stop & Go, ou seja, anda e para por total, como outros modelos mais caros da linha Honda.
Sob o capô, o City sedã e City hatch mantém o motor 1.5 aspirado flex, de quatro cilindros, com injeção direta que oferece 126 cv de potência e 15,5/15,8 kgfm de torque (gasolina/etanol) atrelado ao câmbio CVT que simula até sete velocidades. Esse conjunto equipa todas as versões do modelo.
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