x
UAI
Veja detalhes!

Próximo lançamento? SUV Cupê BYD Sealion é visto rodando no Brasil

Modelo é considerado "SUV do Seal" e já roda no Brasil, podendo ser lançado em breve

Publicidade
Visual do Sea Lion 07 é bem agressivo e remete ao sedan Seal
Visual do Sea Lion 07 é bem agressivo e remete ao sedan Seal Foto: Divulgação

A operação da BYD no Brasil é muito veloz e dinâmica. 2024 teve cinco lançamentos da marca chinesa no país (Dolphin Mini, Yuan Pro, King, Song Pro e Shark), avanço das obras da fábrica em Camaçari (BA) e pode ser encerrado com um sexto lançamento. O SUV-Cupê elétrico Sealion foi flagrado sem nenhuma camuflagem no Brasil.

Já visto em testes por aqui, o Sealion apareceu pela primeira vez sem nenhum tipo de camuflagem. Com uma silhueta cupê bem destacada, o modelo compartilha elementos visuais com o sedan elétrico Seal e pode chegar como alternativa premium acessível na marca chinesa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Placa Verde (@placaverde)

Medindo 4,83 metros de comprimento, sendo 2,93 m de entre-eixos, 1,92 m de largura e 1,62 m de altura, o Sealion tem capacidade para transportar cinco passageiros. Na China, pode ser encontrado em três configurações: 230 cv e 38,7 kgfm de torque; 312 cv e 38,7 kgfm de torque ou 530 cv de potência e 70,4 kgfm de torque na versão com dois motores elétricos. O alcance varia entre 550 km e 610 km no ciclo chinês CLTC.

BYD Sealion 07 na cor cinza visto de traseira mostrando a lateral direita e a traseira do carro
Visual cupê e moderno é principal atrativo do BYD Sealion 07 Foto: Divulgação

O interior terá capacidade para cinco ocupantes e um porta-malas de 500 litros de capacidade e um porta-objetos dianteiro com 58 litros de armazenamento. A cabine é toda revestida em couro, do volante, aos paineis de porta até chegar aos bancos do modelo. 

O BYD Sealion conta com central multimídia giratória de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital, 12 alto-falantes, head-up display, tomada 220V, sistemas de auxílio ao condutor (ADAS), 11 airbags e teto solar panorâmico.

Na China, o modelo custa a partir de 189,8 mil Yuan (R$ 154,2 mil em conversão direta) e 239,8 mil Yuan (194,8 mil) na versão topo de linha. Para o mercado brasileiro, além do frete e da cotação do dólar, os impostos de importação de carros eletrificados farão o preço do modelo ficar bem mais caro, portanto, espera-se preços acima dos 300 mil, caso o modelo de fato seja vendido por aqui.