Os fãs brasileiros de Fórmula 1 demonstraram, mais uma vez, o tamanho da paixão nacional pelo maior campeonato de automobilismo do mundo. Em pouco mais de 1 hora após abertura das vendas dos ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo, já não haviam mais entradas disponíveis. O fato de ter um piloto brasileiro de volta ao grid, certamente influenciou na alta demanda por lugares.
Na última edição da disputa, o autódromo de Interlagos contou com mais de 290 mil pessoas transitando pelo local e, ao que tudo indica, um número semelhante deve se repetir em 2025.
Entre os ingressos mais procurados foram os do setor G, o qual fica na parte final da reta oposta, sem cobertura e estava custando a partir de R$ 465. Enquanto o Grand Prix Club, uma das áreas VIPs do autódromo, podia ser adquirido por R$ 19.300, sendo o mais caro da etapa brasileira que dá direito a assistir a disputa da área central, acesso ao camarote VIP Lounge, área de entretenimento, bares exclusivos, monitores de TV e telão e visitação aos boxes das equipes.
Caso ainda tenha interesse em adquirir a sua ida ao GP, será preciso entrar diariamente no site oficial para verificar se alguns ingressos retornaram devido a problemas de pagamento. Outra opção é comprar de terceiros, o que pode gerar transtornos como ingressos falsificados, por isso, é importante buscar uma pessoa de sua confiança para tentar comprar as entradas desta maneira.
A etapa de Interlagos de 2025 será a primeira vez de Gabriel Bortoleto, piloto titular da Sauber no ano que vem, disputando uma prova em seu país de origem no grid mais famoso do mundo. Certamente os fãs brasileiros estarão torcendo e vibrando por uma boa corrida do jovem.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas