A segunda geração do Kicks será o principal lançamento da Nissan em 2025 no mercado brasileiro. Já lançado nos Estados Unidos, o modelo está sendo avaliado pela imprensa especializada por lá, e decepcionou os colegas da Motortrend. A versão testada foi a topo de linha SR, que adicionou ao SUV uma opção que dificilmente teremos no Brasil.
Na América do Norte, além do visual e da nova plataforma, o Kicks recebeu motor 2.0 de 141 cv de potência, substituindo o 1.6 de 127 cv disponível por lá anteriormente. Além disso, o SUV compacto passou a oferecer sistema de tração nas quatro rodas, o que deixou o carro mais pesado.
Segundo a Motortrend, o Kicks 2025 está 0,7 segundo mais lento que seu antecessor nas acelerações, muito disso por conta dos 298 kg a mais do que o modelo 2018, por exemplo. O consumo também está pior, indo de 33 milhas por galão (o equivalente a 14 quilômetros por litro) para 30 mpg (12,7 km/l).
Podemos esperar isso do Kicks 2025 no Brasil?
Por questões de mercado, o Kicks brasileiro irá se diferenciar do americano na motorização. Por aqui, o motor do SUV compacto será o inédito 1.0 turboflex de três cilindros, e a versão atual será comercializada com o motor 1.6 aspirado.
É esperado um ganho significativo de potência e até mesmo uma redução de consumo de combustível. Ao contrário do modelo dos Estados Unidos, o nacional terá apenas tração dianteira.
No mais, podemos esperar um SUV mais caro que o modelo atual, mas com uma plataforma mais moderna e maior. O Nissan Kicks 2025 mede 4,36 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,62 m de altura. O modelo 2024 tem 4,31 m de dimensão, 1,59 m de largura e 1,59 m de altura. A distância entre-eixos da novidade também está 3,6 cm maior, o que garante mais espaço para os ocupantes.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!