Após pouco mais de um ano do lançamento oficial no mercado asiático, a sexta geração da picape média da Mitsubishi desembarcou no mercado brasileiro. Conhecida historicamente como L200 Triton, a bruta passa a ser somente Triton, alinhando o Brasil aos demais mercados onde a picape é comercializada.
Produzida em Catalão (GO) na fábrica da HPE Automotores, a nova Mitsubishi Triton estreia no Brasil em seis versões a partir do mês de janeiro de 2025, mas já está em pré-venda nos concessionários da marca em todo o país.
O que a Mitsubishi Triton traz de novo?
Segundo a Mitsubishi, a plataforma da Triton é inédita e o chassi da picape ficou mais leve e resistente, apresentando 60% mais rigidez flexional e 40% mais rigidez torcional em relação à quinta geração da picape.
Além disso, a Triton está maior, são 13 cm extras na distância entre eixos e 5 cm a mais na largura, o que garante mais espaço interno para os ocupantes. Em termos de comprimento, a picape está apenas 2 cm maior.
Visual externo completamente diferente
Enquanto a antiga geração adotava o design “Dynamic Shield”, para a nova fase da picape a Mitsubishi adotou uma filosofia diferente, chamada de “Modo Beast”, usada para evocar um veículo forte e robusto.
A dianteira apresenta elementos mais quadrados e parece maior. Os faróis são em dois elementos e dois detalhes cromados no formato de C dão um tom de luxo à picape nas versões mais caras e em preto na opção topo de linha.
A lateral conta com linhas bem definidas que dão uma sensação de muscularidade ao utilitário. Na nova versão, Katana, os para-lamas são alargados com apliques em preto que aumentam a largura da carroceria.
Na traseira a lanternas ganhou elementos em LED e parece maior. Ao contrário de outras picapes do segmento, a Triton não traz nenhuma informação estampada na tampa da caçamba, mas conta com logotipos cromados.
Internamente, a nova Triton apresenta um design retilíneo. Comandado pelas saídas de ar retangulares, a grande estrela da cabine é a central multimídia de 9 polegadas que permite conexão com dois smartphones. O painel de instrumentos continua sendo analógico, mas conta com uma tela de 7 polegadas para informação dos modos de condução e mapa.
A versão Katana oferece câmeras 360º, ar-condicionado dual-zone, e desde a versão HPE, a Triton já conta com carregador de celular sem fio e saídas auxiliares USB-A, USB-C e tomadas 12v na dianteira e na traseira.
Os bancos são em couro nas opções mais caras e assim como na geração anterior, a picape manteve o sistema de recirculação do ar-condicionado com saídas no teto para os ocupantes traseiros.
Qual o motor da Nova Mitsubishi Triton 2025?
O motor continua sendo um turbodiesel de 2,4 litros, mas em vez de usar apenas uma turbina, utiliza duas. Chamado de 4N16 Super High Power, o motor da Triton oferece 205 cv e 47,9 kgfm de torque, 15 cv e 4 kgfm de torque a mais do que o motor anterior.
A suspensão dianteira se manteve do tipo double wishbone e a traseira manteve o feixe de molas. De acordo com a marca, o curso da suspensão está 20 mm maior.
O sistema de tração oferece tração nas quatro rodas com reduzida e até sete opções de modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock.
Confira os preços e versões da Nova Mitsubishi Triton 2025:
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Triton GL MT (exclusivo para venda direta) – R$ 249.990
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Triton GL – AT (exclusivo para venda direta) – R$ 259.990
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Triton GLS - R$ 265.990
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Triton HPE – R$ 284.990
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Triton HPE-S – R$ 314.990
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Triton Katana - R$ 329.990
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