x
UAI
Conheça!

BYD Song Plus terá nova versão mais potente ainda este ano

Modelo híbrido plug-in chegará ao mercado com novo visual e novidades mecânica

Publicidade
BYD Seal U é um Song Plus reestilizado e com sistema híbrido aprimorado
BYD Seal U é um Song Plus reestilizado e com sistema híbrido aprimorado Foto: BYD/Divulgação

O carro mais vendido pela BYD no Brasil ganhará uma atualização ainda este ano. O SUV híbrido Song Plus terá uma “nova versão” no mercado brasileiro com visual diferenciado, mais potência e tração nas quatro rodas. 

Batizado de Song Plus Premium, o carro é o Song Plus DM-i vendido na China e conta com visual mais atualizado da marca, que faz leves lembranças ao sedã elétrico Seal. 

A grade de dimensões generosas sai de cena e dá lugar a uma grade mais tímida, com a entrada de ar acontecendo entre filetes cromados também por entradas de ar posicionadas na base do para-choque. 

Além das lanternas novas, o capô também foi modificado e conta com novos vincos, em harmonia com os recortes do para-choque do SUV. É importante ressaltar que a plataforma não apresenta nenhuma mudança.

Na traseira, as mudanças são menos perceptíveis e somente comparando os dois carros lado a lado para as diferenças do desenho do para-choque do Song Plus Premium serem identificadas. Há mudança na parte prateada na base da peça e no detalhe em preto nas laterais.

Internamente, pouco muda em relação ao modelo “tradicional”. O painel de instrumentos terá 12,3 polegadas, mas com grafismos novos. Outra novidade será o console central, que tem novo seletor de marchas.

BYD Song Plus 2025 interior painel central multimídia e volante
A cabine do Song Plus 2025 traz um painel de instrumentos digital maior e uma nova alavanca de câmbio Foto: BYD/Divulgação

Mudanças onde não se vê

A principal novidade do Song Plus Premium está debaixo da carroceria. O motor a combustão 1.5 aspirado será trocado por uma unidade turbinada, o que fará a potência total do SUV subir dos 235 cv para 342 cv e o torque combinado também sobe de 40,8 kgfm para 53 kgfm. Além do novo motor, o Song Plus Premium passará a oferecer tração integral, ao contrário da versão “tradicional”, que entrega força somente para as rodas dianteiras.

Apesar disso, a parte elétrica do conjunto não deve ser alterada, mantendo os 18,3 kWh de capacidade. Entretanto, essas informações só serão confirmadas em Dezembro, quando deve acontecer o lançamento do SUV.

Esse posicionamento da BYD não é novidade, e mesmo na China, o Song Plus chegou a ser vendido nas duas versões simultaneamente. Por lá, há ainda o Song L, que traz uma terceira abordagem visual, mais próxima dos elétricos Han e Tan.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!