Mais um carro elétrico está chegando ao Brasil, dessa vez, mais um utilitário. Trata-se da picape Riddara RD6, uma submarca da chinesa Geely, proprietária da Zeekr e Volvo, por exemplo. A picape ainda está em fase de homologação no país, mas teve seus preços confirmados; confira.
Os modelos já estão chegando nas lojas da marca, e um vídeo divulgado no Instagram gessnermotors comprova isso. A confirmação da picape aconteceu ainda em julho, em Curitiba, mas desde então, é a primeira vez que a Riddara RD6 está no país.
Quanto custa a Riddara RD6?
Segundo a Auto Esporte, a picape elétrica chegará ao Brasil nas versões Standard e Luxury, com preços de R$ 249.990 e R$ 315.990. A diferença entre as versões é o pacote de baterias, que tem 63 kWh de capacidade na versão de entrada, garantindo 385 km de alcance segundo o padrão de medição chinês. Quem pagar mais caro, terá o pacote de baterias de 86 kWh que garante alcance de 515 km, ainda no padrão asiático.
Para comparação, a Hilux STD manual custa R$ 249 mil, enquanto a SRV custa R$ 294.590. A recém-lançada Mitsubishi Triton HPE-S custa R$ 314.990.
Como é a Riddara RD6?
Independente da versão, a picape elétrica chega com motor elétrico posicionado no eixo traseiro. São 272 cv de potência e 39,1 kgfm de torque. Ao contrário das picapes a combustão, o modelo ainda não tem versão 4x4, que teria dois motores elétricos, um em cada eixo. Em termos de aceleração, 0-100 acontece em 7,3 segundos, 0,1s mais rápido que a Amarok V6.
A picape é do tipo monobloco e mede 5,26 metros de comprimento, sendo 3,12 de entre-eixos com 1,90 m de largura e 1,86 m de altura. A maior picape monobloco do Brasil é a Ram Rampage, que mede 5,03 m de comprimento, enquanto a Hilux mede 5,32 metros.
A capacidade de carga da Riddara RD6 é de 755 kg, bem abaixo dos 1000 kg permitidos pelas picapes diesel, enquanto a capacidade de reboque é de 2,5 toneladas.
De série, a picape traz multimídia de 12,3 polegadas, ar-condicionado digital, saídas de ar para ocupantes traseiros, rodas de 17 polegadas e tomadas elétricas na caçamba, que permitem conexão V2L.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!