O Hyundai Tucson voltou a ser oferecido no Brasil nesta terça-feira, segundo comunicado enviado à imprensa pela fabricante sul-coreana. O modelo produzido pela Caoa montadora em Anápolis (GO) está novamente à venda por R$ 189.990.
Segundo a Hyundai, as novidades visuais do SUV são a inédita grade frontal cromada, desenho atualizado dos faróis em LED, rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e a nova central multimídia flutuante. Entretanto, esse desenho de grade e o acabamento cromado já foram vistos no Tucson em outros momentos.
Entre os equipamentos de série estão teto solar panorâmico, detector de ponto cego, câmera de ré, seis airbags, alerta de tráfego cruzado, ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento, piloto automático e chave presencial.
Debaixo do motor está o motor 1.6 turbo da família Gamma I, que funciona somente a gasolina com 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. Esse motor é o mesmo utilizado pelo novo Creta, onde é oferecido com 193 cv de potência.
A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete marchas, que tem garantia de cinco anos, segundo a Hyundai. Apesar do novo Creta também utilizar a mesma configuração de câmbio, os sul-coreanos esclarecem que no Creta, trata-se de uma caixa de marchas de segunda geração, enquanto no Tucson a unidade é de primeira geração.
Modelo está desatualizado
A atual geração do Tucson vendida no Brasil desde 2017, mas ao redor do mundo, deixou de ser oferecido em 2021, quando foi substituído por uma geração com um visual mais agressivo, que nunca chegou ao país.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas