x
UAI

Lecar "Tesla brasileira" abre novo lote de vagas para comprar 459 híbrido

Fila ficará aberta até último dia do ano e expectativa é que toda a produção do primeiro ano da fábrica seja destinada exclusivamente aos clientes da lista de espera

Publicidade
Lecar 459 - projeção
Lecar 459 - projeção Foto: Divulgação/Lecar

A empresa brasileira Lecar, conhecida por muitos como a “Tesla brasileira”, anunciou a abertura de um novo lote de vagas para interessados em adquirir seu primeiro carro, o modelo 459 Híbrido. Até o dia 31 de dezembro, os clientes poderão garantir a adesão mediante pagamento.

O sinal exigido pela empresa, comandada pelo empresário Flávio Figueiredo Assis, autointitulado “Elon Musk brasileiro”, é de 1% do valor do automóvel, equivalente a R$ 1.479. Essa condição especial será válida até que sejam reservadas mil unidades. O processo de solicitação pode ser realizado no site oficial da Lecar (https://www.lecar.com.br) ou nos marketplaces Mercado Livre, Amazon, OLX, NetMotors e Webmotors.

Anunciado em junho deste ano, o Lecar Model 459 conta com um motor de tração 100% elétrico Hepu de 165 cv e um motor a combustão 1.0 Turbo de 3 cilindros flex fuel (etanol e gasolina) da Horse, uma joint venture entre Renault e Geely, além de um gerador de energia WEG que recarrega a bateria da fabricante Winston, responsável por alimentar o motor elétrico de tração.

O veículo também possui tecnologia de assistente de direção semiautônoma Openpilot nível 2, autonomia de 1.000 km com 30 litros de etanol e emissões reduzidas. A previsão de entrega é para agosto de 2026. Contudo, os interessados em garantir um Lecar 459 Híbrido ainda no primeiro ano de produção podem assegurar sua vaga na lista de espera.

Lecar - projeção/interior
Lecar - projeção/interior Foto: Divulgação/Lecar

“Disponibilizamos novas vagas para atender à demanda que estamos recebendo. Além disso, ao identificar onde estão os nossos clientes, conseguimos estabelecer um contato ainda mais personalizado, alinhado aos objetivos de cada um”, destaca o fundador, Flávio Figueiredo Assis.

Os clientes que ingressarem na lista poderão escolher itens do veículo, como a cor e a configuração do interior, além de participar de ações especiais, incluindo o recebimento de brindes exclusivos, visitas aos fornecedores e à futura fábrica da Lecar, que será construída em Sooretama, no Espírito Santo.

Segundo Assis, a expectativa é que toda a produção do primeiro ano da fábrica, que totalizará cerca de 120 mil unidades, seja destinada exclusivamente aos clientes da lista de espera.