A empresa brasileira Lecar, conhecida por muitos como a “Tesla brasileira”, anunciou a abertura de um novo lote de vagas para interessados em adquirir seu primeiro carro, o modelo 459 Híbrido. Até o dia 31 de dezembro, os clientes poderão garantir a adesão mediante pagamento.
O sinal exigido pela empresa, comandada pelo empresário Flávio Figueiredo Assis, autointitulado “Elon Musk brasileiro”, é de 1% do valor do automóvel, equivalente a R$ 1.479. Essa condição especial será válida até que sejam reservadas mil unidades. O processo de solicitação pode ser realizado no site oficial da Lecar (https://www.lecar.com.br) ou nos marketplaces Mercado Livre, Amazon, OLX, NetMotors e Webmotors.
Anunciado em junho deste ano, o Lecar Model 459 conta com um motor de tração 100% elétrico Hepu de 165 cv e um motor a combustão 1.0 Turbo de 3 cilindros flex fuel (etanol e gasolina) da Horse, uma joint venture entre Renault e Geely, além de um gerador de energia WEG que recarrega a bateria da fabricante Winston, responsável por alimentar o motor elétrico de tração.
O veículo também possui tecnologia de assistente de direção semiautônoma Openpilot nível 2, autonomia de 1.000 km com 30 litros de etanol e emissões reduzidas. A previsão de entrega é para agosto de 2026. Contudo, os interessados em garantir um Lecar 459 Híbrido ainda no primeiro ano de produção podem assegurar sua vaga na lista de espera.
“Disponibilizamos novas vagas para atender à demanda que estamos recebendo. Além disso, ao identificar onde estão os nossos clientes, conseguimos estabelecer um contato ainda mais personalizado, alinhado aos objetivos de cada um”, destaca o fundador, Flávio Figueiredo Assis.
Os clientes que ingressarem na lista poderão escolher itens do veículo, como a cor e a configuração do interior, além de participar de ações especiais, incluindo o recebimento de brindes exclusivos, visitas aos fornecedores e à futura fábrica da Lecar, que será construída em Sooretama, no Espírito Santo.
Segundo Assis, a expectativa é que toda a produção do primeiro ano da fábrica, que totalizará cerca de 120 mil unidades, seja destinada exclusivamente aos clientes da lista de espera.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion