A Honda anunciou, nesta segunda-feira (2), uma convocação para recall de três modelos híbridos: Civic Advanced Hybrid, Accord Advanced Hybrid e CR-V Hybrid. Em comunicado, a montadora japonesa informou que os proprietários dos automóveis precisam comparecer a uma concessionária para realizar a inspeção e, se necessário, a substituição da bomba de alta pressão de combustível. Veja os carros selecionados abaixo.
Segundo a Honda, esses carros podem apresentar vazamento de gases na bomba de alta pressão de combustível. O problema costuma ser manifestado através do cheiro de combustível no motor e, em casos mais graves, pode afetar a segurança dos ocupantes do veículo.
Para consultar a necessidade de reparo, basta entrar no link www.honda.com.br/recall. No mesmo link ou no número 0800 701 3432, é possível realizar o agendamento para o recall. Os proprietários podem comparecer às lojas da Honda a partir de 9 de dezembro.
Por que fazer o recall?
Primeiramente, o recall é necessário por questões de segurança. Por exemplo, em sua última convocação, a Honda informou que os proprietários dos carros poderiam sofrer acidentes fatais em decorrência de um erro grave encontrado no Civic Advanced híbrido.
Além disso, os Detrans podem e devem barrar o licenciamento dos automóveis com recalls pendentes. A aplicação desta regra, entretanto, varia de acordo com o Detran.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas