2025 marcará um lançamento importantíssimo para a Volkswagen no Brasil com a chegada do novo SUV compacto Tera. Segundo a Autoesporte, o modelo de entrada entre os SUVs terá motor 1.0 aspirado do Polo Track para conquistar o público que quer um modelo do segmento, mas não pode pagar muito.
O portal afirma que obteve documentos que mostram que o Volkswagen Tera será oferecido com motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 77 cv e 9,6 kgfm na gasolina, aliado à transmissão manual MQ200.
Essa estratégia será similar a que outros modelos do setor também apresentam e pode fazer o preço do Volkswagen Tera ser bem acessível para vendas corporativas e CNPJ.
O Citroën Basalt deve ser um dos exemplos que a Volkswagen deve se inspirar. A versão aspirada do modelo é vendida por R$ 89 mil (mais em conta que o Polo Track), mas para taxistas, essa versão sai por R$ 72,4 mil.
Outro possível rival do Tera é o Fiat Pulse 1.3, que é vendido a partir de R$ 107,9 mil. Apesar de mais potente (107 cv), a expectativa é que a Volkswagen ofereça um carro com preço um pouco mais em conta.
As outras versões do Tera serão equipadas com motor 1.0 Turbo, provavelmente na variante 170 TSI, que entrega 116 cv no etanol e 109 cv na gasolina, e torque de 16,8 kgfm. A expectativa fica sobre a transmissão que será automática nas versões mais caras, mas uma variante manual ainda é mistério, afinal, é oferecida pelo Polo.
Segundo Autoesporte e Mobiauto, o Volkswagen Tera começa a ser fabricado já em janeiro, mas em versões pré-série. O lançamento deve ocorrer a partir de maio e, segundo os sites, a expectativa da Volkswagen é de 200 mil unidades produzidas por ano, o que indica que a marca conta com o sucesso do Tera no Brasil e em outros países da América do Sul.
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