O BYD King chegou ao Brasil em junho de 2024 com uma missão muito difícil: superar o Toyota Corolla e se tornar o “rei das ruas”, segundo a própria campanha publicitária do modelo. Apesar do grande volume de unidades já importado no Brasil, o modelo será substituído na China, por uma versão modificada do Seal.
A linha de carros da BYD na China é diferente do Brasil. Por lá, Seal é mais que apenas um sedã elétrico, é uma família com diversas opções de carros com tamanhos, motores e propostas diferentes.
Uma das novidades que a BYD prepara para a China é o Seal 05, que terá dimensões menores que o Seal elétrico que temos no Brasil e será, basicamente, uma atualização visual do King.
As primeiras imagens da novidade foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China (MIIT) e mostram um carro com linhas laterais semelhantes ao King, mas com dianteira e traseira diferentes, o que reforça a ideia de apenas atualização visual, o mesmo processo que o Dolphin passou, segundo o próprio órgão chinês.
Segundo o MIIT, o Seal 05 mede 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Em comparação ao King brasileiro, a novidade é apenas mais alta, que o carro vendido por aqui tem 1,49 m de altura.
O Seal 05 conta com tecnologia híbrida plug-in de quinta geração composta por motor 1.5 de 100 cv e elétrico de 163 cv. A expectativa é que a novidade seja lançada no início de 2025 na China, enquanto no Brasil ainda é muito cedo para afirmar algo sobre o futuro do King.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!