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LANÇAMENTO

Mercedes lança Sprinter elétrica com quase 500 km de autonomia; veja o preço

Van elétrica da montadora alemã tem recarga rápida e capacidade de carga de até 4,25 toneladas

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Mercedes-Benz Sprinter elétrica
Mercedes-Benz Sprinter elétrica Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Para aumentar seus modelos elétricos, a Mercedes-Benz anunciou a chegada da eSprinter ao mercado brasileiro, sua van elétrica que promete oferecer a maior autonomia da categoria, com até 478 km, segundo o ciclo WLTP. Disponível nas versões Truck (329 km de autonomia), Furgão e Furgão Vidrado, o modelo será comercializado a partir deste mês, com preços iniciando em R$ 482.900.

A eSprinter mantém a boa dimensão como os modelos da linha Sprinter. Ela oferece capacidade de carga de até 14 m³ e Peso Bruto Total (PBT) de 3,5 ou 4,25 toneladas. Os modelos contam com duas opções de entre-eixos, de 5.392 mm e 6.697 mm, já que garante diferentes configurações para atender a variados tipos de operação comercial.

A van é equipada com um motor elétrico de 204 cv e 40,8 kgfm. A tração é traseira, e o motor é alimentado por baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP), com capacidades de 81 kWh ou 113 kWh.

A autonomia de 478 km no ciclo WLTP com a bateria de 113 kWh é destaque, atendendo tanto a trajetos urbanos quanto viagens de longa distância.

A eSprinter oferece compatibilidade com recargas em corrente alternada (AC) e contínua (DC). Com um carregador de 11 kW para uso em tomadas AC e capacidade para até 50 kW em estações de carga rápida, o tempo necessário para carregar de 10% a 80% é de aproximadamente 1 hora e meia, na versão de maior capacidade de bateria.

O interior da van segue o padrão Mercedes-Benz. O sistema MBUX  inclui assistente de voz, conectividade com smartphones como Apple CarPlay e Android Auto. Modos de condução ajustáveis, como “Comfort”, “Economic” e “Maximum Range”, consegue deixar o modelo mais potente em ultrapassagens o confortável para diminuir o consumo energético de acordo com o desejo do motorista.

No quesito segurança, também há bons equipamentos, como sistemas Assistente Ativo de Frenagem, Alerta de Ponto Cego e Alerta de Fadiga.

As unidades comercializadas no Brasil serão importadas das fábricas alemãs de Düsseldorf e Ludwigsfelde, que adotam práticas de produção com neutralidade de carbono. 

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