A Mitsubishi encerrou 2024 no Brasil com o lançamento da nova geração da picape Triton, mas na Argentina, o representante oficial da marca japonesa lançou o Outlander, modelo que é cogitado para o mercado brasileiro no próximo ano. Será que o lançamento no país vizinho pode adiantar o que teremos por aqui?
A quarta geração do SUV desembarca na Argentina importada do Japão e somente com motor 2.5 a gasolina de origem Nissan. O motor é capaz de entregar 184 cv de potência e 25 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio CVT de seis marchas simuladas e tração integral.
O uso de motor Nissan se dá pois o Outlander compartilha a plataforma CMF-CD, originária da aliança Renault-Nissan e que é usada pelo Nissan X-Trail/Rogue.
Na Argentina, o Outlander começa a ser vendido por 61 mil dólares (R$ 367 mil em conversão direta). A novidade mede 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e o entre-eixos é de 2,70 metros. Em alguns mercados, pode ser oferecida na configuração de sete lugares, mas a Argentina recebeu a variante tradicional, que conta com porta-malas de 478 litros de capacidade.
Modelo para o Brasil será híbrido
Cotado para desembarcar ainda no primeiro trimestre de 2025, o Outlander que chegará ao Brasil será equipado com motorização híbrida, assim como já aconteceu no passado. Ao contrário do 2.5 do modelo argentino, o motor será 2.4 a gasolina e mais dois propulsores elétricos. Combinados, os motores são capazes de entregar 255 cv e 45,9 kgfm de torque.
A expectativa é que o conjunto elétrico do Outlander permita rodar 90 km em modo totalmente elétrico, mas é provável que a aferição do Inmetro seja mais pessimista e aponte um alcance menor.
Itens de série Mitsubishi Outlander
Em termos de itens de série podemos esperar multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple Car Play, já vistas na nova Triton, por exemplo, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e heads up display.
A segurança ficará a cargo dos seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas