A BYD divulgou nesta sexta-feira (13) que encerrou 2024 com números bem altos: mais de 70 mil carros eletrificados vendidos no Brasil, marcando um crescimento de 290% nas vendas acumuladas de janeiro a novembro em comparação ao ano anterior.
O feito foi comemorado com a entrega de um BYD Song Pro ao comprador Rodrigo Ticianelli, em uma concessionária na zona oeste de São Paulo (SP). Segundo a empresa, este marco foi alcançado menos de três meses após superar os 50 mil veículos vendidos.
A BYD também registrou importantes conquistas no segmento, como o Dolphin Mini que foi o carro elétrico mais vendido do país, com 20.757 unidades emplacadas. Na sequência, o BYD Dolphin acumulou 11.372 vendas. Entre os SUVs híbridos plug-in, a linha Song lidera o mercado, com mais de 24 mil unidades comercializadas em 2024.
Além disso, a marca também alcançou a nona posição geral no ranking de vendas de automóveis no Brasil em novembro, com 12.308 unidades comercializadas no mês e conquistou sua liderança entre os veículos 100% elétricos.
Em Brasília, a BYD foi a marca mais vendida, superando até mesmo montadoras de modelos a combustão. Vale lembrar que a capital do país isenta IPVA para carros híbridos e elétricos.
Apesar do crescimento, a empresa diz que quer mais. “Queremos estar entre as cinco maiores montadoras do Brasil nos próximos anos”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!