Após seis anos, o Hyundai Santa Fe voltará a ser vendido no Brasil em 2025. Em sua quinta geração, o novo SUV de sete lugares terá novidades e deve estrear em março do ano que vem, segundo apuração do site Mobiauto. Ainda não foi confirmada, porém, a informação sobre as configurações que serão colocadas no mercado brasileiro.
O novo Santa Fe possui três versões, sendo duas à combustão. Uma tem motor 2.5 aspirado de 194 cv de potência e 25 kgfm de torque, enquanto a outra vem equipada com um 2.5 Turbo com 281 cv de potência e 43 kgfm de torque. Ambas são associados a um câmbio automático de oito marchas. Há, ainda, a variante intermediária, a única eletrificada. Ela une o motor 1.6 turbo a um sistema híbrido convencional para entregar 227 cv e 35,7 kgfm e câmbio automático de seis marchas.
Quanto às dimensões, o Hyundai Santa Fe 2025 tem 4,83 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 2,81 m de distância de entre-eixos e 2,78 m de altura. Desta forma, o modelo deve competir com Toyota SW4, Honda CR-Vce Jeep Commander, SUVs mais acessíveis.
O visual do Hyundai Santa Fe também mudou. Agora, o SUV está mais "quadradão", com capô mais elevado na dianteira. Além disso, os faróis iluminados por luzes de LED formam um "H" tanto na parte dianteira quanto na traseira. Já na parte interna, há quadro de instrumentos e central multimídia integrados - são duas telas de 12,3 polegadas cada.
O Hyundai Santa Fé, ainda, apresenta itens de segurança modernos, como alerta de saída de faixa com correção no volante e frenagem de emergência com detecção de pedestres.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!