A Ford anunciou, recentemente, que terá 10 novidades para o mercado brasileiro em 2025. Uma delas envolve o desenvolvimento de modelos equipados com motores híbrido flex. Em evento realizado na semana passada, o presidente da marca na América do Sul, Martin Galdeano, deu mais detalhes sobre o assunto.
"O Brasil tem muitos caminhos para a descarbonização e nós da Ford temos equipe especializada na tecnologia flex no centro de engenharia da Bahia, onde contamos com 1,5 mil engenheiros. O híbrido flex está sim no nosso radar", garantiu o executivo.
Apesar de não falar quais modelos podem ganhar versões com híbrido flex, Martin ressaltou a infraestrutura da Ford na Bahia. Segundo o presidente da marca na América do Sul, o local é responsável por 30% do desenvolvimento mundial da empresa. "Temos grande orgulho do nosso trabalho local de engenharia, inclusive da nossa expertise em sistema flex", finalizou.
Atualmente, não há tantas opções de modelos híbrido flex no Brasil. Recentemente, a Fiat lançou o Pulse e o Fastback com essa opção. Há, ainda, modelos da Toyota e da Caoa com esta motorização. Para 2025, porém, há previsão que diversos modelos ganhem versões híbrido flex, seja da própria Fiat, GM, GWM e BYD.
Bom momento da Ford no país
A Ford está em alta no Brasil. Em 2024, a empresa registrou 48 mil emplacamentos, um aumento de aproximadamente 70% em relação ao ano passado. O maior sucesso de vendas é a Ranger, que é produzida na Argentina. Por conta dos bons números, a empresa aumentou em 15% a produção local da picape média.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!