x
UAI
Boa pedida?

Hyundai Creta terá versão elétrica já no mês que vem

Modelo será apresentado em Nova Delhi em evento voltado para mobilidade urbana

Publicidade
Hyundai Creta Comfort
Hyundai Creta Comfort Foto: Divulgação/Hyundai

A Hyundai irá apresentar uma inédita versão 100% elétrica do Creta já no mês que vem na Índia. Aproveitando o sucesso de carros elétricos e do Creta no país, o Bharat Mobility Show 2025, que acontece a partir de 17 de janeiro, será o palco para a revelação do modelo.

Os sul-coreanos já trabalham na versão elétrica do Creta desde fevereiro de 2023, quando as primeiras unidades foram flagradas realizando testes de rodagem na Índia, ainda com a carroceria da geração anterior. 

Com o crescimento do segmento na Índia, a versão elétrica deve ser a principal novidade da linha 2025 do SUV no país asiático, onde a demanda por SUVs elétricos é alta, e até o Citroën C3 conta com uma opção deste tipo.

Creta elétrico é filmado pelas ruas de Varanasi, na Índia
Creta elétrico foi visto em testes pelas ruas de Varanasi, na Índia Foto: Reprodução/RushLane

Segundo o portal Autocar India, o Creta elétrico compartilhará muito com o irmão a combustão, mas terá grade dianteira fechada e novo desenho de rodas e para-choques.

A cabine também terá novidades. O volante passa a ter três raios, o seletor de modos de condição será posicionado próximo à coluna de direção, o console central recebe dois porta-copos e botões para o freio de estacionamento eletrônico e câmera 360 graus.

Hyundai Creta
Cabine do Hyundai Creta deve sofrer alterações mínimas no exemplar elétrico Foto: Luiz Forelli/EM/Vrum

O desenho geral da cabine não deve ter novidades e a multimídia manterá as 10,25 polegadas, mesmo tamanho do painel de instrumentos, que deve receber novos grafismos e uma interface exclusiva, pensando na gestão e informação da parte elétrica do carro.

O que esperar do Creta elétrico?

De acordo com a Autocar, o Creta elétrico terá baterias de 45 kWh e deve contar com motor de 138 cv e 26 kgfm de torque, os mesmo números apresentados pelo Kona elétrico vendido por lá. Vale lembrar que o Kona EV chegou a ser vendido no Brasil, mas em configuração com 40 kgfm de torque.