x
UAI
Finalmente!

Ford confirma Everest, o SUV da Ranger, para a América do Sul em 2025; conheça

Modelo é desejado por muitos e deve trazer dor de cabeça para a Toyota

Publicidade
SUV de sete lugares Everest foi confirmado pela Ford Argentina para o primeiro semestre de 2025
SUV de sete lugares Everest foi confirmado pela Ford Argentina para o primeiro semestre de 2025 Foto: Divulgação/Ford

A Ford realizou um grande evento de fim de ano na planta argentina de General Pacheco com a presença de seus colaboradores e jornalistas. Após anunciar novos escritórios da empresa e mostrar modelos clássicos, a marca do oval azul confirmou a chegada do SUV Everest em 2025, pelo menos para a Argentina.

O SUV baseado na picape Ranger chegará ao país vizinho importado da Tailândia e estará disponível já no primeiro semestre de 2025. Não era novidade que a Ford trabalhava para trazer o Everest para a América do Sul. Em abril, uma unidade do SUV foi vista na Bahia (BA), onde a marca mantém um centro de desenvolvimento de produto, e em setembro, os colegas do Motor1.com Argentina flagraram o SUV em testes, sendo comparado diretamente contra o Toyota SW4

Além do SUV da Toyota, o Everest terá a concorrência de Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer.

Até o momento, a Ford confirmou que o Everest terá 7 lugares e será a opção mais espaçosa da marca na Argentina. O modelo usado durante a apresentação era a versão Titanium, que deve ser a mais cara oferecida para a América do Sul.

Ford Everest azul é visto em campo gramado com lago ao fundo e ainda mais atrás árvores com folhagens verde escuro recebem raios de luz do sol.
SUV da Ranger compartilha plataforma, motores e carroceria com picape Foto: Ford/Divulgação

Na Tailândia, essa versão conta com motor turbodiesel 3.0 V6 de 250 cv e 61,2 kgfm de torque, transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4. Esse conjunto é o mesmo oferecido pela Ranger nas versões topo de linha.

A lista de equipamentos de série conta com:

  • Faróis automáticos adaptativos em LED

  • Teto solar panorâmico

  • Carregador de celular sem fio

  • Banco do motorista com 10 ajustes elétricos, memória e ventilação

  • Rebatimento elétrico da terceira fileira dos bancos

  • Ar-condicionado digital de duas zonas com saída para a segunda fileira de bancos

  • 3 tomadas 12V

  • Partida por botão

  • Painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas

  • Multimídia de 12” com conexão sem fio

  • Sistema de som assinado pela Bang & Olufsen com 12 alto falantes

  • 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o condutor)

  • Controle de cruzeiro adaptativo com stop and go

  • Câmera 360º

bd5a452d-ford-everest-titanium-2023
Ford Everest Foto: Divulgação

Ainda é cedo para determinar um preço, e até mesmo cravar que o Everest será vendido no Brasil. Entretanto, a venda do modelo na Argentina indica que mais cedo ou mais tarde, o Brasil será um dos destinos do SUV.

Porém, o modelo deve chegar custando cerca de R$ 450 mil, já que o Chevrolet Trailblazer parte de R$ 379.990, preço similar cobrado pela Pajero Sport, que pode bater até R$ 425 mil e são modelos produzidos no Brasil. A SW4, que será a principal rival do Everest, custa entre R$ 390 mil e R$ 437 mil nas versões de sete lugares, e é produzida na Argentina.

Ford Ranger 3.0 V6 Limited modelo 2024 vermelha interior painel e bancos dianteiros no asfalto
Interior do Everest deve ser o mesmo da Ranger Limited (foto) Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Como já dissemos, o SUV da Ford virá importado, o que aumentará, naturalmente, os custos com frete e impostos de importação e o preço final do SUV. Todavia, os colegas do Motor1.com Argentina reportam que a Ford estuda a viabilidade da produção em General Pacheco, já que muitos componentes são compartilhados com a picape Ranger, produzida por lá.