A Fiat alterou a sua política de preço nas revisões. Antes da alteração, era estabelecido um valor fixo, independente da localidade em que o serviço seria realizado. Assim, o comprador de um carro 0 km já sabia quanto gastaria nas primeiras manutenções. Agora, a marca deixa livre para que cada concessionária cobre o preço que achar conveniente.
"A Fiat adotou um modelo mais flexível para os preços de revisões. Como os valores de mão de obra e peças de reposição podem variar entre regiões, agora o site solicita o endereço do cliente para indicar as concessionárias mais próximas e seus respectivos preços", declarou a fabricante, em entrevista à revista Quatro Rodas.
Desta forma, o cliente pode entrar no site da Fiat e procurar o preço das revisões nas concessionárias mais próximas de sua residência. É possível, ainda, encontrar locais mais distantes para realizar as manutenções, mas os preços não são exibidos na plataforma antes do agendamento.
Até o momento, a Fiat é a única marca da Stellantis a acabar com a política preço fixo nas revisões. O conglomerado, por ora, não indica que outras fabricantes adotarão o novo modelo.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!